E vai chegando o Natal….


Presente de Natal
Presente de Natal

Natal entre família (Foto: Divulgação)
Natal entre família

Há menos de 1 mês para o Natal e nosso coração, já preparado para o final do ano, de fato, sente a chegada dessa festa que é um tanto quanto especial para todos nós.

O Natal, festejado no dia 25 de Dezembro, representa o nascimento do Menino Jesus. Aquele que é o filho de Deus e de Maria de Nazaré, que o gerou por intervenção divina. Jesus nasceu, cresceu e morreu na cruz, por nós.

A festa natalina determina um misto de sentimentos para muitos. Para as crianças, por exemplo, o Natal é uma festa mágica, onde elas esperam ansiosas pelos presentinhos do Papai Noel.

Presente de Natal (Foto: Divulgação)
Presente de Natal

Para os adultos, há aqueles que comemoram com muita alegria: clima de festa, mesa farta, muitas luzes, reencontro com familiares queridos, músicas apropriadas, trocas de presentes, abraços, beijos, sorrisos, demonstrações de afeto e de respeito… Há quem goste de verdade dessa festa.

Mas há, também, aqueles que não gostam da comemoração. Há muitos que consideram o Natal uma festa triste, por comemorar o nascimento daquele que sofreu e morreu por nós. Há quem lembre, nessa data, daqueles parentes queridos que já se foram e deixaram um vazio em nosso coração. Há quem lembre de pessoas queridas que, um dia, fizeram parte de nossas vidas e que hoje não está mais nela.

Há também quem faça, nesta data, uma retrospectiva do ano: o que foi feito, o que poderia fazer, como poderia melhorar em certa área… E muitas vezes bate aquele pensamento: “Poxa, poderia ter feito mais, ter me esforçado mais, lutado mais…” e também “Esse ano foi um sucesso… Que o próximo seja ainda mais”.

O Natal é a última festa do ano e remete, exatamente, a reflexão. No Natal, praticamente nos despedimos do ano que que finda e nos preparamos para o novo ano que está para chegar.

Que neste Natal você possa refletir sobre sua vida, cultuar a alegria de viver, que é uma das dádivas de nossa existência, pensar positivamente e, acima de tudo, não se esquecer do único motivo do Natal existir, que é Jesus Cristo.

Boas Festas a todos!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior Exercícios para tirar rugas e marcas de expressão
Próximo Cores pro Reveillon 2013: quais usar