Sete curiosidades sobre notebook


Este post é uma contribuição da equipe do Buscapé ao site PopTudo

1) Existe um notebook capaz de sobreviver a 26 quedas de 1 metro de altura. Além disso é à prova d’água, poeira, chuva, fungos, impactos explosivos e EMP (pulso magnético). O notebook RLC-3 foi feito pela VT Miltope que o projetou especialmente para guerras.

note1 (Foto: Divulgação)

2) O primeiro notebook da história tinha tela de cinco polegadas, 12 kg aproximadamente e cabia embaixo do banco de um avião. Recebeu o sobrenome de seu inventor como nome – Osborne 1 – e vendeu cerca de 10 mil exemplares.

note2 (Foto: Divulgação)

3) Pesquisadores acreditam ter criado um novo tipo de bateria de íons de lítio, que pode aumentar até dez vezes a duração da bateria. Além de durar mais, a velocidade da recarga também aumenta. O principal atuante nesse processo seria o grafeno.

note3 (Foto: Divulgação)

4) O notebook pode queimar a sua pele devido a altas temperaturas da máquina. Apesar de as queimaduras não serem imediatas, podem aparecer manchas na pele causadas pela exposição ao calor. Portanto, procure sempre evitar o contato direto com o notebook através de almofadas, mesas, etc.

note4 (Foto: Divulgação)

5) Um carpinteiro chinês resolveu fazer um notebook com um material um tanto quanto diferente, ele utilizou madeira para montar o computador. Para acompanhar o novo objeto, o chinês fez também um mouse de madeira. O resultado foi tão bom que o chinês passou a utilizá-lo diariamente.

note5 (Foto: Divulgação)

note6 (Foto: Divulgação)

6) A Asus desenvolveu um notebook totalmente ecológico desde a sua concepção até sua eventual reciclagem. Chamado Bamboo Series, o notebook é revestido de bambu, tem baixo consumo de energia e ainda reduz as emissões de carbono em 12,3 por notebook produzido.

note7 (Foto: Divulgação)

7) Uma ideia inovadora criada por dois designers propõe um notebook que recarrega a bateria através de água e luz solar, sem usar qualquer tipo de eletricidade. O processo seria feito por eletrólise, onde os átomos de hidrogênio são usados na produção de eletricidade armazenada na bateria e o oxigênio é liberado na atmosfera.

note8 (Foto: Divulgação)

Artigo Patrocinado (Foto: Divulgação)

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior Novo filme do Brinquedo Assassino: A Maldição de Chucky
Próximo Chá de boldo: benefícios