Receitas caseiras para clarear os dentes


Quem é que não admira um belo sorriso, com dentes brancos e bonitos?
Os dentes são o cartão de visita de qualquer pessoa! Dentes bonitos chamam atenção e se forem branquinhos, então…

Os tratamentos de clareamento dentário com dentistas, geralmente, são caríssimos. Além do mais, você faz, pelo menos 2 vezes ano ano e, mesmo assim, corre o risco de seus dentes amarelarem com o tempo, devido aos próprios alimentos que consumimos, como café, Coca Cola, sucos coloridos e vinho. Pessoas que fumam também são propícias a ter os dentes manchados, amarelados. Mas, é claro, o clareamento dentário correto, feito pelo dentista é, sem dúvidas, é um método correto e seguro.

Porém, se você não quiser gastar tanto com clareamento dentário no dentista e, ainda sim, manter os seus dentes brancos, vai aqui algumas receitas caseiras para clarear os seus dentes:

Bicarbonato de Sódio

Bicabornato de Sódio (Foto: Divulgação)
Bicarbonato de Sódio

Esse é um método muito conhecido para clarear os dentes. Mas, para ter uma eficácia, é preciso usar com moderação: o ideal é usar 2 vezes, por semana, não mais que isso, pois se você usar todos os dias, por exemplo, você pode perder o esmalte dos seus dentes.
Modo de usar: molhe a escova dental e coloque o creme dental. Depois molhe novamente, por cima do creme dental. Coloque o bicarbonato até cobrir a parte do creme dental. Escove normalmente e enxague.

Limão

Limão (Foto: Divulgação)
Limão

Essa fruta, rica em vitamina c, é conhecida pelo poder de clarear manchas. Para o dentes, basta fazer o procedimento 2 vezes por semana.
Modo de usar: retire o sumo do limão, coe e passe a escova dental pura e escove levemente os dentes por alguns minutos, com cuidado para não machucar. Depois enxague com água morna.

Água Oxigenada

Água Oxigenada  (Foto: Divulgação)
Água Oxigenada

Além de ser um excelente antisséptico bucal, a água oxigenada também serve para clarear os dentes. Use a água oxigenada de 10 volumes, pois não agride as mucosas bucais. Uma vez por semana é suficiente.
Modo de usar: coloque a água oxigenada em uma colher de sobremesa e faça o bochecho durante 1 minuto e enxágue a boca. Escove normalmente depois.

Casca de Laranja

Casca de Laranja (Foto: Divulgação)
Casca de Laranja

O ácido cítrico, encontrado na tanto na casca da laranja quanto do limão, tem propriedades que ajudam a clarear os dentes. Use 2 vezes por semana
Modo de usar: antes de escovar os dentes, esfregar a parte interna da casca da laranja (parte branca) nos dentes. Depois, escove normalmente.

Cascas de Juá (raspa)

Raspas de Juá (Foto: Divulgação)
Raspas de Juá

Indicado para uma higienização bucal natural, as raspas da casca de Juá branqueia e dá um brilho natural aos dentes, além de fortalecer as gengivas e prevenir os dentes contra placa bacteriana. Você pode usar todos os dias!
Modo de usar: molhe a escova dental, passe nas raspas de Juá e escove normalmente, massageando as gengivas e limpando os dentes. Enxágue. Se quiser escovar depois, sem problemas.

Casca de Banana

Casca de Banana (Foto: Divulgação)
Casca de Banana

A banana é uma fruta rica em magnésio e potássio, substâncias essas que ajudam a clarear os dentes. Pode ser usada todos os dias!
Modo de usar: pegue um pedaço da casca de banana e esfregue nos dentes (não só na frente) por alguns minutos. Depois escove os dentes normalmente.

Folhas de Salva

Folhas de Salva (Foto: Divulgação)
Folhas de Salva

A planta “Salva” é considerada a planta da imortalidade, pois possui muitas propriedades que são excelentes para nós, dentre elas infecções, problemas de infertilidade, problemas da menopausa, regula a menstruação e também ajuda a clarear os dentes. Que beleza, não é? E o melhor: pode usar todos os dias!
Modo de usar: esfregar e/ou mastigar as folhas frescas ou secas da salva nos dentes. Se quiser, escove os dentes depois.

Leite de Magnésia

Leite de Magnésia (Foto: Divulgação)
Leite de Magnésia

Santo remédio para quem sofre de prisão de ventre e outras complicações intestinais, o leite de magnésia alivia dores provenientes a esses problemas e ainda alivia a acidez estomacal.
Modo de usar: após escovar os dentes, passe o leite de magnésia em todos os dentes, com a ajuda de um cotonete. Não enxague. Faça isso todos os dias e perceba como seus dentes vai clarear com o tempo!

Independente de qualquer tipo de clareamento, você tem de ser correto (a) com sua higiene bucal: escovar os dentes e usar o fio dental após as refeições e, também, evitar ingerir alimentos escuros. 😉

2.90 avg. rating (58% score) - 10 votes
Anterior Chá de boldo: benefícios
Próximo Decorações criativas para Sala: fotos