As raças de cachorros mais exóticas do mundo


Os cães, sem dúvidas, são os melhores amigos do homem! Animais fiéis, eles tornam-se companheiros de muita gente, que acaba tratando-os como entes queridos da família!

Além das raças tradicionais, como pastor, poodle e pinscher, por exemplo, existem outros cães que são exóticos, ou melhor, estranhos! São raças menos conhecidas e mais caras, consequentemente, além das histórias especiais que trazem!

Veja aqui a seleção que fizemos das raças mais exóticas:

Cão de Crista Chinês

Cão de Crista Chinês
Cão de Crista Chinês

Considerado um cachorro alegre e fiel ao dono, o Cão de Crista Chinês é dócil e adora fazer amizade com outros cães. De origem chinesa, como o próprio nome já o diz, a história do Cão de Crista Chinês é pouco conhecida, porém dizem que a raça existe desde o século XIII e que era utilizado nas embarcações para caçar ratos. Apesar da sua aparência estranha, ele é um ótimo amigo, não gosta de frio e adora um colo! Dengoso!

Pastor Bergamasco

Pastor Bergamasco (Foto: Divulgação)
Pastor Bergamasco

De origem italiana, o Pastor Bergamasco é considerado um excelente cão de guarda e pastoreio. Ele possui um temperamento tranquilo, é inteligente e super fiel ao dono! A raça é, normalmente, de porte médio e os cães chegam a pesar em torno de 35kg e medir 60cm.

Puli

O Puli é um cão de origem húngara e se destaca por ser forte, ativo e muito leal ao seu dono. Geralmente, os cães de raça Puli tem predisposição para a displasia, que são anomalias que ocorrem em alguns órgãos. Eles são super fácil de serem adestrados e são muito usados em provas de Agility, que são competições de cães e seus donos!

Komondor

Komondor (Foto: Divulgação)
Komondor

Também de origem húngara, o Komondor é um cão de grande porte e muito antiga, pois ele era usado para o pastoreio de ovelhas. É usado como cão de guarda, por ser grande e robusto: geralmente mede 80 cm e pesa em torno de 60 kg. São muito independentes, inteligentes e normalmente não se adaptam à vida urbana: são cães específicos para se viver ao ar livre!

Galgo Afegão

Galgo Afegão (Foto: Divulgação)
Galgo Afegão

Muito usado para exposições de belezas caninas, o Galgo Afegão é um cão de grande porte e considerado um excelente caçador. Porém, não é tão comportado: ele dificilmente responde aos comandos de obediência! É preciso muito adestramento para que ele fique educado!

Bedlington Terrier

Bedlington Terrier
Bedlington Terrier

Este cãozinho aí da foto é de origem européia e se destaca por ter uma expectativa de vida longa, chegando a viver mais de 14 anos. É um cachorro leve e pequeno, que se destaca por possuir uma curvatura corporal diferenciada! Além disso, ele possui uma dificuldade em ser adestrado!

Pumi

O Pumi é descendente do Puli, porém com bem menos pêlo. As suas principais características são: o Puli é um cão espirituoso, ativo, inquieto e um ótimo caçador de ratos. Precisa de muita atividade física, por isso deve viver em lugares espaçosos para correr e brincar!

Lowchen

Lowchen
Lowchen

Conhecido como Pequeno Cachorro Leão, o Lowchen é considerado um cachorro raro em todo o mundo, pois é mais difícil a reprodução. Esta raça tem características muito marcantes, que é ser dócil, um ótimo cachorro de estimação e ser silencioso. A sua origem é antiga, há relatos de que ele existe desde o século 17, segundo os desenhos dos medievais, que se parece com a sua forma física.

Saluki

Saluki
Saluki

O Saluki é uma raça árabe, considerada sagrada (para eles, é um “presente de Alá“). Este cão é um excelente caçador, dotados de agilidade, além de ser veloz, resistente e ter uma ótima visão: avista suas presas a longa distância. Apesar de seu grande porte e independência, o Saluki é muito ligado ao seu dono! Um fiel amigo! 😀

Bull Terrier

Bull Terrier
Bull Terrier

O Bull Terrier é descendente do bulldog e foi criado para participar de combates com touros ao público. É um cachorro forte, resistente, de musculatura robusta e ágil. Apesar dessas características de cão bravo, o Bull Terrier é considerado obediente, disciplinado, amável com as pessoas, além de possuir uma personalidade forte.

Mastim Tibetano

Mastin Tibetano
Mastin Tibetano

De origem chinesa, o Mastim Tibetano é um dos cachorros mais caros do mundo, chegando a custar R$ 1 milhão de reais. Na China, ter um Mastim é sinônimo de status social. É um ótimo cão para companhia e ele se adapta bem em lugares muito frios, por causa da sua grossa pelagem.

Mastim Napolitano

Mastin Napolitano
Mastin Napolitano

O Mastim Napolitano é um cão de origem italiana, que chama atenção pelo seu tamanho e peso: chegam a pesar 80 quilos e medir 1 metro de altura, ou seja, é forte e muito resistente. Ele é um ótimo cão de guarda e normalmente tem a pelagem escura, que geralmente intimida, além de ser atento. Precisa de caminhadas diárias para perder calorias, pois ele consome cerca de 3 quilos de comida por dia.

Keeshond

Keeshond
Keeshond

O Keeshond é simplesmente um cão fofo: quando pequeno, parece um urso de pelúcia! De origem holandesa, o Keeshond é um cão extremamente dócil, muito apegado aos donos e possui muita afeição com crianças, além de ser bastante ativo e fácil para ser adestrado. Uma fofura!

Schnauzer

Schnauzer
Schnauzer

Existem 3 tipos de Schnauzer: o gigante, o standard e o miniatura. Esse da foto é o standard, mas o mais popular entre eles é o miniatura. De origem alemã, o Schnauzer é um ótimo cão de estimação, dotado de energia e equilíbrio!

Shar Pei

Shar Pei
Shar Pei

Não é à toa que esse cão é considerado um dos mais raros do mundo: cheio de pele e dobras, a sua pelagem é grossa e áspera, por isso o nome Shar Pei, que em chinês significa “pele de tubarão”. É uma raça muito antiga, no qual fazia companhia aos seus donos. E não é diferente nos dias atuais: ele é muito procurado para ser cão de companhia, por ser dócil e amar os seus donos.

Dachshund

Dachshund
Dachshund

Conhecido como cão salshicha, o Dachshund é um cão de origem alemã, dotado de inteligência, esperteza e energia para brincadeiras. Dócil e amável, o Dachshund também é um ótimo caçador: por ser pequeno e leve, ele sai em disparada na busca de suas presas.

Chow Chow

Chow Chow
Chow Chow

Conhecido pela língua azulada, o Chow Chow é um cachorro que tem muitas características exóticas e nobres, como a pelagem grossa, assemelhando-se com um leão. Ter um Chow Chow requer muitos cuidados, como a observação do pêlo e a prática de atividades físicas regulares (caminhadas e corridas). Esse cão é muito leal ao seu dono, porém é bastante teimoso!

Pug

Pug
Pug

O Pug é um cão de origem chinesa, conhecido pelo seu tamanho pequeno e olhos grandes. Apesar do seu comportamento dócil, tranquilo e gentil, o Pug normalmente late muito e o som é rouco, tanto que na época da China Antiga ele era conhecido com “Ba Guo”, que siginifica “o cão que ronca”.

Akita

Akita
Akita

De origem japonesa, o Akita é um cão muito protetor, corajoso e paciente. Extremamente dócil com crianças, o Akita é um fiel companheiro e um ótimo cão de guarda!

Saint Bernardshund

São Bernardo
São Bernardo

Mais conhecido pelos brasileiros como São Bernardo, esse cão de origem alemã é aquele do filme “Beethoven” e suas características reais são iguais as interpretadas no filme: o São Bernardo é um cão dócil, se dá bem com crianças e é defensor, protegendo sua casa dos olhares de estranhos.

3.00 avg. rating (60% score) - 2 votes
Anterior Os melhores lugares para fotografar em Salvador
Próximo Receitas de sucos refrescantes