Os benefícios do chá: conheça as maravilhas dessa bebida medicinal


Todo mundo conhece o bom e velho chá, para diversos sintomas e situações… Nossos avós que sempre nos recomendavam, para gripe, dores de cabeça e muitas outras coisas, pois eles sabem o quanto é bom para saúde!

Se nós soubéssemos, de fato, o quanto os chás são benéficos pra nossa saúde, todos os dias tomaríamos, pois eles previnem contra o câncer, são diuréticos, calmantes, antioxidantes dentre outras maravilhas!

Existem diversos tipos, cada um com suas propriedades específicas! Confira aqui alguns:

Chá de Alecrim

Usado também para a culinária, o alecrim é excelente para a cura de gripes e resfriados, melhora a digestão, alivia as dores de cabeça, combate o cansaço, diminui os sintomas da TPM (que beleza, hein meninas?) e estimula a circulação do sangue, combatendo as gorduras localizadas (celulites).

Chá de Camomila

Muitos conhecem o uso do chá de camomila apenas como efeito calmante, mas ele é benéfico para muitas coisas, dentre elas: alívio das dores de cabeça; alívio dos sintomas da TPM, dentre eles a cólica; combate as olheiras (fazer compressas de chá frio nos olhos por 10 minutos) e melhora a indigestão!

Chá de Boldo

Excelente para o trato digestivo, o boldo é indicado para problemas estomacais e intestinais, diminuindo os gases, a azia, melhorando o funcionamento do fígado e da vesícula biliar. Está enjoado ou de ressaca? Experimente tomar uma xícara de chá de boldo: ele reduz os efeitos causados por bebidas alcoólicas!

Chá de Eucalipto

Devido as suas importantes propriedades expectorantes, o eucalipto é muito bem associado no combate as doenças respiratórias, como: rinite, sinusite, coriza, gripes e resfriados, amigdalite, asma, bronquite, dentre outras. Excelente também contra vermes intestinais, o chá de eucalipto pode ser consumido como chá, para inalação e também para uso tópico (dores musculares).

Chá de Capim-Santo (ou Capim-Limão)

O chá de capim-santo é bom para o combate a insônia e ansiedade, excesso de transpiração, tratamento e limpeza de pele oleosa, além de tratar inchaços, convulsões e diarreia.

Chá de Erva-Mate

Poderoso contra o colesterol, o chá de erva-mate ajuda a diminuir a absorção de gordura dos alimentos, além de ser excelente para emagrecer, se combinado a uma receita balanceada. O chá-mate também é rico em cafeína, por isso é ótimo para combater o cansaço e é um anti-oxidante natural. Maravilha, não é mesmo?!

Chá de Hortelã

Muito bom também para o emagrecimento, se consumido todos os dias é um ótimo aliado na perda de peso. Mas sua benéfica não é só essa: melhora a diarreia, as dores musculares e a cólica intestinal.

Chá de Aroeira

Quem tem problemas urinários, o chá de aroeira é muito bom, além de ser um laxante natural, combater as dores ciáticas, abaixa a febre e também é afrodisíaco!

Chá de Romã

Esse chá é conhecido por tratar infecções na garganta (inflamações purulentas e amigdalite), mas também é bastante afrodisíaco – por estimular a circulação sanguínea, é um aliado a ereção masculina. É conhecido também como viagra natural (tenha medo! :D)

Chá Verde

Além de ser um bom aliado as defesas do organismo, o chá verde é um ótimo antioxidante, retarda o aparecimento das rugas, combate a osteoporose e também contribui para o emagrecimento!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior Como estão os atores de "Brinquedo Assassino" hoje
Próximo Outubro Rosa - Se toque, mulher!