Morte de Regina: atriz Regina Dourado morreu de câncer nesta


Regina Dourado
Regina Dourado

Regina Dourado (Foto: Divulgação)
Regina Dourado

Neste sábado, morreu a atriz Regina Dourado, que deu vida a muitos personagens marcantes, dentre eles a Lucineide, da novela Explode Coração (Globo, 1995) que ficou conhecida pelo bordão “stop, Salgadinho!”, e Graça, na novela América (Globo, 2005). A atriz ultimamente estava atuando na Rede Record e seus últimos trabalhos na televisão foram as novelas Caminhos do Coração (2007) e Bicho do Mato (2006).

Regina Maria Dourado era baiana, natural de Salvador, e estava com 59 anos. Ela vinha lutando contra um câncer de mama há quase 10 anos, e já passou por diversas cirurgias para retirada de nódulos das mamas, desde então.

No dia 20 de outubro, a atriz foi internada no Hospital Português (Salvador – BA) em estado grave de saúde. Um parente da atriz que escolheu não se identificar disse que o estado de saúde da atriz era crítico, exigindo atenção especial dos médicos.

Regina teve um filho (Leonardo Dourado), que esteve presente durante grande parte (senão todo) do seu tratamento quimioterápico. A atriz demonstrou vontade de voltar à telinha, e seu último trabalho como atriz foi interpretando Maria, Mãe de Jesus na peça Paixão de Cristo (2011), dirigida pelo seu irmão Paulo Dourado.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior Quem é o mendigo galã que virou meme, de Curitiba?
Próximo Biquíni Retrô: modelos, fotos