Morte de Marcos Paulo: ator e diretor morreu aos 61 anos de idade


Marcos Paulo
Marcos Paulo | Clique para ampliar

Marcos Paulo (Foto: Divulgação)
Marcos Paulo | Clique para ampliar

Uma notícia que, assim como a grande maioria das notícias de óbito, nos pegou de surpresa: neste domingo, dia 11 de novembro de 2012, morreu o ator e diretor Marcos Paulo, vítima de embolia pulmonar, aos 61 anos de idade.

Marcos Paulo já tinha mais de 40 anos de carreira, e iniciou os seus trabalhos na telinha na TV Excelsior, atuando na novela “O Morro dos Ventos Uivantes” com apenas 16 anos (em 1967). A partir daí, ele não parou mais: passou por diversas emissoras até ir para a Globo, na década de 70.

No final da década de 70, Marcos Paulo fez seu primeiro trabalho como diretor, na novela “Dancin’ Days”, mas um dos trabalhos que mais o deixou conhecido certamente foi como diretor de “Roque Santeiro” (1985), novela que é lembrada com grande saudosismo até os dias de hoje.

Marcos Paulo era responsável por um dos núcleos de direção da TV Globo. Embora tenha ficado “nos bastidores” ultimamente, foi bastante lembrado pelo público em geral em um quadro do programa humorístico “Pânico”, da Band, por causa da sua esposa, a também atriz Antonia Fontenelle. No quadro do programa, a atriz foi referenciada como “a mulher do Marcos Paulo”, o que a deixou um tanto irritada.

Marcos Paulo morreu em sua casa, no Rio de Janeiro, e além da esposa Antonia, deixa duas filhas: a Giulia, da ex-esposa Flávia Alessandra, e a Mariana, do seu casamento com Renata Sorrah.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior Fisker Karma: preço, fotos e lançamento no Brasil
Próximo Como está o elenco de Maria do Bairro atualmente