Os melhores lugares para fotografar em Salvador


Farol da Barra

Salvador é uma cidade linda e cheia de lugares bonitos e interessantes para conhecer ou visitar, tanto pelos turistas, quanto pelos próprios soteropolitanos! Praias lindas, monumentos belíssimos, casarões tradicionais e restaurantes típicos, Salvador é isso e muito mais: é uma cidade histórica e singular, afinal de contas aqui foi a primeira capital do Brasil!

Turistas e, principalmente fotógrafos, sempre procuram lugares novos para registrar, ou até mesmo procurar ângulos diferenciados em lugares comuns para capturar a cena!

Fizemos uma seleção de locais e pontos turísticos que vai facilitar a vida de muita gente, inclusive a minha, que sou fotógrafa e vou buscar sempre outros novos lugares para fotografar:

MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia

MAM (Foto: Divulgação)
Museu de Arte Moderna

Localizado no Solar do Unhão, na Av. Contorno, o Museu de Arte Moderna (MAM) é um dos principais espaços de arte contemporânea do Brasil, com exposições, galerias, além de sediar diversos eventos artísticos e possuir ações educativas. Ao vistar o MAM, você estará totalmente privilegiado com uma das vistas mais lindas de Salvador, pois é um verdadeiro cartão-postal. Aos sábados à noite, rola o JAM no MAM, que é um projeto musical de Jazz que acontece a partir das 18h. A visitação durante a semana é gratuita. Site: http://bahiamam.org/

Palacete das Artes

Palacete das Artes - Rodin Ba (Foto: Divulgação)
Palacete das Artes – Rodin

O Palacete das Artes Rodin é, sem dúvida, um importante espaço para difusão da cultura e das artes modernas contemporâneas na Bahia. Localizado no bairro da Graça, o Palacete das Artes sedia eventos educativos, cursos, eventos e oficinas, além das diversas exposições que são de grande importância para a cultura do estado. Um local lindo para ser visitado (grátis) e fotografado! Vale a pena conhecer! Conheça mais o Palacete das Arteshttp://www.palacetedasartes.ba.gov.br/

Bahia Marina

Bahia Marina (Foto: Divulgação)
Bahia Marina
Restaurante Lafayette - Bahia Marina (Foto: Divulgação)
Restaurante Lafayette – Bahia Marina

A Bahia Marina é o principal ponto de lazer náutico da cidade do Salvador, atracando grandes embarcações. Inaugurado em 1999, a Bahia Marina possui um excelente espaço gourmet, espaços para eventos sociais, com shows, além de uma área esportiva, sediando regatas e rallys náuticos. Uma vista incrível! Site: http://www.bahiamarina.com.br/

Museu de Arte Sacra da UFBA (MAS)

Museu Arte Sacra (Foto: Divulgação)
Museu Arte Sacra

Restaurado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) no final da década de 50, por intermédio da Arquidiocese da Bahia, o Museu de Arte Sacra é um dos principais em acervos sacros do Brasil, possuindo um conjunto de obras arquitetônicas, além de esculturas, pratarias, pinturas e mobílias famosas. Ele está localizado no Centro Histórico de Salvador (Pelourinho) e quem visita o museu, estará privilegiado com uma bela vista da Bahia de Todos os Santos! Site: http://www.mas.ufba.br/#/home

Quinta Portuguesa

Quinta Portuguesa (Foto: Divulgação)
Quinta Portuguesa

A Quinta Portuguesa é um espaço super lindo e aconchegante com muitos “quês” de Portugal. Possui estrutura para hospedagem, repouso, eventos e várias áreas de lazer, como piscinas, cascatas, capelas, biblioteca e restaurantes tipicamente portugueses. É, literalmente, um pedaço de Portugal na Bahia! Contato: http://www.quintaportuguesa.com.br/

Centro Histórico de Salvador – Pelourinho, Elevador Lacerda

Pelourinho (Foto: Divulgação)
Pelourinho
Elevador Lacerda (Foto: Divulgação)
Elevador Lacerda

O Centro Histórico de Salvador é um lugar riquíssimo, pelo valor de seus museus, igrejas e obras arquitetônicas. Considerado Patrimônio Histórico pela Organização das Nações Unidas, o “Pelô” possui muitas praças, restaurantes, boutiques e teatros, ou seja, passar um dia no Pelourinho ainda não é suficiente para conhecer tudo. Geralmente, os turistas vêm para Salvador e vão visitar o Pelourinho, considerado um verdadeiro cartão-postal em todo o mundo. Mas tem um porém: a criminalidade acabou se instalando, assim como em qualquer lugar. Por isso, muito cuidado ao visitar o Pelourinho, principalmente no Elevador Lacerda. Fique atento durante o passeio e ao estacionar o seu carro (fuja dos flanelinhas)!

Forte de Monte Serrat

Forte de Monte Serrat (Foto: Divulgação)
Forte de Monte Serrat
Vista aérea Forte Monte Serrat (Foto: Divulgação)
Vista aérea Forte Monte Serrat

O Forte de Monte Serrat, conhecido também com Forte de Humaitá, é um dos mais antigos e tradicionais da história da antiga colônia. A Ponta de Humaitá é onde fica o Farol, em frente à Igreja Nossa Senhora de Monte Serrat e, diga-se de passagem, possui uma bela e privilegiada vista. Um pôr do sol nesse lugar é, simplesmente fantástico!

Farol de Itapuã/ Lagoa do Abaeté

Farol de Itapuã (Foto: Divulgação)
Farol de Itapuã

O Farol de Itapuã, localizado na praia de Itapuã, é uma das principais referências do bairro e um dos pontos turísticos que compõem a beleza de Salvador. A vista é linda, com piscinas naturais e pedras, além da água cristalina! O pôr-do-sol no Farol de Itapuã é um dos mais lindos!

Lagoa do Abaeté (Foto: Divulgação)
Lagoa do Abaeté

A Lagoa do Abaeté, localizada também em Itapuã, é uma área de proteção ambiental que possui muito verde, uma grande lagoa de água escura e cristalina e coqueiros! É um lugar bacana para passear, pois possui uma estrutura de parque e possui diversos bares ao redor!

Farol da Barra

Farol da Barra (Foto: Divulgação)
Farol da Barra
Farol da Barra (Foto: Divulgação)
Farol da Barra à noite

O Forte de Santo Antônio da Barra é o local onde se encontra o Farol da Barra, quem é, sem dúvidas, um dos principais cartões postais do Brasil e do mundo! Fonte de inspiração de muitos artistas e poetas, o Farol da Barra foi inaugurado há quase dois séculos e sempre foi um ponto de referência importante para Salvador. Atualmente, o Farol da Barra recebe visitas de turistas diariamente, com mais intensidade nas épocas de alta estação e no Carnaval. Um lugar encantador!

Parque Metropolitano de Pituaçu

Parque de Pituaçu (Foto: Divulgação)
Parque de Pituaçu

Uma das maiores áreas verdes de Salvador é o Parque Metropolitano de Pituaçu, mais conhecido como Parque de Pituaçu. Com uma lagoa com mais de 200 mil m², o Parque de Pituaçu dispõe de um pier para os visitantes usarem o pedalinho, além de uma ciclovia de 18 km para a prática de exercícios e um delicioso passeio! O cenário é lindo!

Parque da Cidade

Parque da Cidade (Foto: Divulgação)
Parque da Cidade

O Parque da Cidade Joventino Silva, mais conhecido como Parque da Cidade, fica localizado no coração de Salvador e possui cerca de 750 m² de área verde. Um lindo lugar para composição fotográfica, o Parque da Cidade também dispõe de praças, áreas para piquenique, quadras e parquinhos, além de um anfiteatro, chamado Dorival Caymmi, local onde acontece muitos shows culturais, do projeto “Música no Parque”. Vale a pena conhecer e visitar!

Dique do Tororó

Dique do Tororó (Foto: Divulgação)
Dique do Tororó

Uma das coisas que chamam atenção do Dique do Tororó são as esculturas dos 8 orixás, do artista Tati Moreno, sob as águas! O Dique é um lugar privilegiado, por estar no centro da cidade e ser próximos dos bairros do Garcia, Engenho Velho de Brotas, Tororó e também próximo a Arena Fonte Nova, o principal estádio de Salvador. Possui uma área para ciclismo, caminhada, além de bancos de praça e restaurantes! Uma vista fantástica!

Mercado Modelo

Mercado Modelo (Foto: Divulgação)
Mercado Modelo

Considerado um dos principais pontos de vendas de artesanato em Salvador, o Mercado Modelo é uma importante atração turística! Abriga cerca de 270 lojas, com os mais variados tipos de mercadorias, presentes, lembranças… Vizinho do Elevador Lacerda e do Pelourinho,  o passeio do Mercado é uma ótima pedida, além de render ótimas fotos! 😉

Forte de São Marcelo

Forte de São Marcelo (Foto: Divulgação)
Forte de São Marcelo

Atualmente fechado para visitação, desde 2011, o Forte São Marcelo localiza-se no meio da Baía de Todos os Santos, o tornando um dos mas belos cartões postais de Salvador! Construído no século 17, o Forte de São Marcelo foi uma importante construção militar da época. Para chegar ao Forte, é preciso ir ao terminal náutico que fica próximo e pegar um barquinho, fazendo um trajeto de poucos minutos! Com certeza, o seu passeio valerá a pena!

Ribeira

Ribeira (Foto: Divulgação)
Ribeira

Um dos bairros mais antigos de Salvador: Ribeira. Localizado na Cidade Baixa, o bairro da Ribeira é famoso pelo visual do mar e das embarcações, além da sorveteria mais famosa de Salvador: a Sorveteria da Ribeira. O pôr do sol lá é revigorante!

Forte de Santo Antônio Além do Carmo

Forte Santo Antônio Além do Carmo (Foto: Divulgação)
Forte Santo Antônio Além do Carmo

Forte de Santo Antônio Além do Carmo, importante construção secular, era a fortaleza do norte da antiga Salvador contra os ataques militares, além de ter funcionado como prisão. No final dos anos 90, o Forte passou por uma restauração para, posteriormente, ser reaberto para visitação, terminando as obras em 2006. Hoje, o Forte da Capoeira, como também é conhecido, é sede de eventos culturais e educativos, como a prática da capoeira e outras manifestações culturais.

Cemitério dos Ingleses

Cemitério dos Ingleses (Foto: CemingBa)
Cemitério dos Ingleses
Vista do Cemitério dos Ingleses
Vista do Cemitério dos Ingleses

Pelo nome, pode até parecer estranho um passeio nele, mas o Cemitério dos Ingleses é um lugar lindo, localizado na Baía de Todos os Santos, que guarda uma história pra lá de importante. Despercebido por muitos soteropolitanos, o Cemitério dos Ingleses foi fundado no século 19 para sepultar pessoas de fora do país, ou até mesmo brasileiros com descendências britânicas. É um lugar muito bonito, tranquilo, bom para fazer uma deliciosa leitura, além de vislumbrar um lindíssimo pôr do sol!

 

 

3.25 avg. rating (65% score) - 4 votes
Anterior Risqué Color Effect - 5 novas cores
Próximo As raças de cachorros mais exóticas do mundo