Livro “20 jogos eternos do São Paulo”: lançamento


Livro 20 jogos eternos do São Paulo
Livro 20 jogos eternos do São Paulo

Livro 20 jogos eternos do São Paulo (Foto: Divulgação)
Livro 20 jogos eternos do São Paulo

Para você que é torcedor fiel do São Paulo e quer adquirir um documento que reúna informações sobre os principais jogos, fique contente!

O lançamento do livro “20 jogos eternos do São Paulo“, da Maquinária Editora, acontece hoje em São Paulo, na livraria Saraiva do Shopping Morumbi, a partir das 19h.

O autor e jornalista Fábio Matos reuniu no livro uma coletânea com as 20 principais partidas (em sua visão), sendo seis delas contra o rival Corinthians e que deve ser sempre lembradas pelo torcedor do clube e até mesmo pelos amantes do futebol.

O autor contou com a colaboração de grandes torcedores e personalidades para eleição das 20 partidas. São eles: Conrado Giacomini, Arnaldo Ribeiro, Domingos D’Angelo, Marco Aurélio Cunha, Luís Augusto Simon, Reginaldo Leme, Roberto Muylaert, Victor Birner e Roger Moreira.

Fábio conseguiu chegar nos chegou nos 20 jogos considerados épicos na história do clube através de muita pesquisa e ele conseguiu contar desde a origem do clube até a fase difícil,  quando o Morumbi foi construído, além de contar também um pouco da boa fase, entre os anos 80 e 90 até as conquistas mais recentes.

Dentre as partidas escolhidas, o autor escolheu as três finais dos Mundiais conquistados, que foram contra o Barcelona, em 1992, o Milan, em 1993 e Liverpool, em 2005. Fábio também considerou importante a partida de estreia de Lêonidas da Silva, que reuniu cerca de 70 mil torcedores em um jogo contra o Corinthians em 1942, além da partida em que foi celebrado o 100º gol de Rogério Ceni, em um clássico contra o Corinthians.

Além dos relatos, Fábio conta sobre a importância de figuras como Serginho Chulapa, Zizinho, Canhoteiro, Gérson, Pedro Rocha, Roberto Dias, Careca, Müller, Toninho Cerezo, Raí, dentre outros, para a construção da história da equipe.

Vale a pena conferir o livro, principalmente você que torce saudosamente pelo tricolor paulista!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior Cabelos Coloridos: fotos, tipos de tintas
Próximo 100 perguntas criativas para fazer no ask.fm