Lista de celulares com 4G no Brasil


Motorola Razr HD
Motorola Razr HD - Primeiro celular com suporte ao 4G do Brasil

Em 30 de abril de 2013, termina o prazo para o lançamento oficial do 4G no Brasil. Se você está ansioso para navegar a uma velocidade até 10x maior que a 3G, é bom ir preparando as dedos – e o bolso. Por ser uma tecnologia nova, ainda existem poucos celulares que oferecem suporte ao 4G no Brasil. E mesmo que você tenha um celular de ponta, é necessário assinar um plano com as operadoras para poder usufruir de toda a velocidade que a rede 4G oferece.

Veja também: Vivo 4G Plus – Cobertura, Planos e Preços

Se mesmo com a necessidade de adquirir um novo plano (e talvez um novo aparelho), você quer ser um “early-adopter” da tecnologia, sem problemas. Confira abaixo a lista de celulares que já suportam o 4G do Brasil, e se ainda não tiver um deles, parta para as compras!

Celulares que oferecem suporte ao 4G do Brasil

Motorola Razr HD (Foto: Divulgação)
Motorola Razr HD – Primeiro celular com suporte ao 4G do Brasil

Por enquanto, somente alguns celulares homologados pela Anatel, abaixo, oferecem suporte à rede 4G brasileira. São eles*:

    (*) Lista atualizada em 10/05/2013

    Smartphones high-end, como o iPhone 4S e o iPhone 5, infelizmente não oferecem suporte ao 4G do nosso país, devido à frequência utilizada (diferente da nacional). Outros celulares de ponta, como o Nexus 4, do Google (fabricado em parceria com a LG), também não oferecem suporte ao 4G LTE.

    Se você puder aguardar um pouco mais e estiver disposto a pagar um pouco mais, o novo Galaxy S IV está chegando em breve e já vem com suporte ao 4G brasileiro. O preço sugerido para o lançamento, porém, é bastante salgado, mesmo para um smartphone topo de linha: ele deve vir por aproximadamente R$ 2.400,00.

    Mas ainda não acabou! Após o lançamento da tecnologia, é natural que mais e mais aparelhos apareçam para completar a lista. Portanto, fique ligado: atualizaremos este artigo assim que surgirem mais celulares com suporte ao 4G do Brasil.

    E eu tenho certeza que você não vai querer perder nenhuma novidade, não é mesmo? 😉

    2.00 avg. rating (52% score) - 1 vote
    Anterior Pterígio: causas, sintomas, tratamento
    Próximo Tênis Creeper: onde comprar, fotos