Itaú alega falta de interesse comercial para alguns clientes


Se você já tentou abrir uma conta no Banco Itaú e não conseguiu, provavelmente deve ter recebido a desculpa de que o motivo da não abertura foi simplesmente a “falta de interesse comercial”.

Como todos nós sabemos, bancos e financiadoras têm os seus próprios critérios para aprovação de crédito. Isso inclui, lógico, pesquisa em órgãos como o SPC e SERASA, histórico de pagamentos no Banco Central, dentre outros. É possível que eles possuam até mesmo um sistema unificado de pagamentos/limites/crédito, que verificam as pendências da pessoa com determinadas entidades.

Caso você tenha recebido a desculpa da falta de interesse comercial do Itaú, eis alguns motivos que podem estar impedindo a abertura da sua conta:

  • Você, previamente, deveu ao banco de alguma forma, através de algum cartão de crédito, cheque ou conta negativada durante muito tempo.
  • Você tentou abrir uma conta no Itaú antes e não pôde, porque o seu nome estava negativado.
  • Você fez tentativas de crédito em outros locais. Muitas tentativas de conseguir crédito em vários locais demonstra endividamento.
  • Você não tem o perfil do banco, ou seja: seu salário, sua idade ou sua profissão, por exemplo, não condizem com a realidade que o banco espera.

Estas são só suposições, mas que certamente contribuem para a não abertura da conta no Banco Itaú. A melhor forma, neste caso, é tentar conversar com a gerente e ver o real motivo da negação. Independente do caso, o prazo ideal para você tentar novamente o processo de abertura de conta no Itaú é de 1 ano após a última tentativa.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior Saiba como o iPad é montado
Próximo Terçol: causa, sintomas e tratamento