Fotos da cobra encontrada no Rio Madeira em Porto Velho, Rondônia


Cobra Mole encontrado no Rio Madeira
Cobra Mole encontrado no Rio Madeira. Clique para ampliar. (Foto: Divulgação / Juliano Tupan)

Cobra Mole encontrado no Rio Madeira
Cobra Mole encontrado no Rio Madeira. Clique para ampliar. (Foto: Divulgação / Juliano Tupan)

Esta semana, foi encontrado um bicho bastante estranho que chamou a atenção dos pesquisadores, no Rio Madeira, em Rondônia.

Uma espécie de anfíbio muito rara foi encontrado em um trecho do rio que havia secado: trata-se da espécie Atretochoana eiselti. O anfíbio, em formato de cobra, tem a pele bastante enrugada e a consistência mole, além de ser da cor marrom, o que derivou o nome de cobra mole ao anfíbio – que, biologicamente falando, não tem nada a ver com cobra, a não ser o aspecto.

Ao que parece, o bicho também não tem olhos, ou se tem, são bastante pequenos e escondidos. Este não é o primeiro exemplar encontrado: alguns outros foram encontrados pela equipe do biólogo responsável pela descoberta, o Juliano Tupan. Segundo ele, a descoberta não havia sido divulgada com antecedência porque foi necessário pesquisas para validação e catalogação da espécie. Ainda segundo Juliano Tupan, várias espécies de cobra-mole provavelmente devem ser encontradas em toda a extensão que vai do Rio Madeira até a Bolívia.

Bastante estranho esse animal, não? Se você tem medo de cobra e visse uma dessas, saberia diferenciar o bicho de um réptil? Acredito que não…

Mais fotos da cobra encontrada no Rio Madeira:

5.00 avg. rating (83% score) - 1 vote
Anterior Ator de "Vingadores" toma Viagra por engano
Próximo Café: benefícios, importância