5 fotos de animais exóticos que irão te deixar sem fôlego


Lagosta cor de rosa
Uma lagosta cor de rosa da Indonésia

Você alguma vez já parou pra pensar na quantidade absurda de espécies que existem na fauna do nosso planeta? Eu não consigo sequer pensar em um número aproximado.

A única coisa que tenho certeza é de que, em meio a inúmeras espécies animais, existem aquelas que nos deixam literalmente boquiabertos, seja pela sua beleza (ou estranheza, vai saber), seja pelos seus hábitos peculiares… ou até mesmo por um misto de cada. E no quesito “excentricidade”, a natureza consegue nos presentear com muitas espécies sensacionais.

Confira agora 5 fotos de animais que provavelmente você nem sabia que existiam, mas que com certeza irão te deixar sem fôlego.

Uma aranha que é joia

Aranha arco-iris (Foto: Peter Robo / Divulgação)
Com as cores do arco-iris

Esta espécie de aranha-saltadora foi encontrada recentemente na Austrália, mas ainda não foi identificada. Embora pequena, ela se destaca pelas nuances do seu corpo, que a fazem lembrar uma joia multicor. Mesmo que você tenha medo de aranhas… você teria coragem de fazer mal a um bicho tão bonito como este? Espero que não!

A lagarta que é uma obra de gênio

Lagarta Exótica (Foto: Divulgação)
Um pouco… “bagunçada”, não?

Olhe bem para esta lagarta e responda: o visual dela lembra alguém?

Se você pensou em Albert Einstein, acertou. Esta lagarta da espécie de mariposa Charadra deridens, também conhecida como Mariposa Risonha, em uma tradução livre do inglês (Laugher Moth), se assemelha ao gênio da física pelo seu estilo… digamos… “descabelado” de ser.

Albert Einstein (Foto: Divulgação)

Ela vive em várias partes da América do Norte e Central, e acredito que o nome de “mariposa risonha” é justamente pela capacidade que essa lagarta tem de nos fazer sorrir só em olhá-la. Ok, ao menos, é o que penso. 😛

Um ouriço que é fogo

Ouriço de Fogo (Foto: Francesco De Marchi / Divulgação)
O Ouriço de Fogo

Sem sombra de dúvidas, esta espécie de ouriço-do-mar é uma das mais belas de todos os oceanos. Chamado de Ouriço de Fogo (Asthenosoma varium), este molusco vive em várias partes do Oceano Índico e Pacífico, e não leva este nome por menos: embora seja tentador segurá-lo, ele carrega uma boa dose de veneno em seus espinhos, que pode te dar de 15 minutos a horas de dor intensa.

Portanto, já sabe: assim como o Dragão Azul, nada de querer pegá-lo com a mão só por causa de sua beleza, ok?

Confira mais algumas fotos espetaculares desse animal que merece ser mostrado mais de perto.

A lagarta-melancia da Austrália

A Lagarta Lesma Verde (Foto: Divulgação)
A Lagarta Lesma Verde

Não, esta foto, embora pareça, não é a de uma melancia. O que você está vendo acima é a imagem de uma lagarta que tem o seu habitat na Austrália, e é chamada de Lesma Verde, em tradução livre do inglês (Green Slug Catterpillar).

Ela tem este nome pois, ao invés de patas (como a maioria das lagartas de mariposa e borboletas), ela tem sugadores que se prendem ao caule das folhas.

Com essa aparência, seria bem mais correto chamá-la de lagarta-melancia, não?

Pra finalizar, uma lagosta… cor-de-rosa!

Lagosta cor de rosa (Foto: Marco Waagmeester / Divulgação)
Uma lagosta cor de rosa da Indonésia

Esta lagosta, da espécie Lauriea siagiani, vive nas águas da Indonésia e é bastante peculiar pelos seus pelos amarelados e sua coloração roseada com alguns pontos roxos.

Ela é bastante tímida e não gosta de posar pra fotos… talvez ela queira guardar a beleza dela pra si. 😉

Confira abaixo um vídeo desta pequena lagosta saindo para dar um passeio por entre as esponjas-do-mar onde vive:

Sensacional, não?

Só mesmo a natureza para nos presentar com um verdadeiro espetáculo de cores e formas como as destas pequenas criaturas!

3.00 avg. rating (61% score) - 2 votes
Anterior Filé à Chateaubriand: receita
Próximo Como aumentar a velocidade do computador: passo a passo