Fisker Karma: preço, fotos e lançamento no Brasil


Fisker Karma
Fisker Karma. Clique para ampliar.

Fisker Karma (Foto: Divulgação)
Fisker Karma. Clique para ampliar.

Se você é um aficcionado por carros esportivos e pelo meio ambiente, certamente vai achar o Fisker Karma um carro espetacular.

Produzido pela Fisker Automotive, o Karma é um carro elétrico de luxo, e possui em seu interior tecido e acabamento em madeira recicláveis. O conceito do carro foi concebido por Henrik Fisker, que após ver uma foto do ator Leonardo DiCaprio abastecendo um carro elétrico, questionou: por que todo carro elétrico deve ser feio e pequeno enquanto ele pode ser bonito, grande e rápido?

A partir daí, Henrik, juntamente com sua equipe de designers e engenheiros, buscaram inspiração na natureza para produzir um carro ecológico de luxo, e que tem autonomia elétrica de 80 km.

Além de ser elétrico, o teto do Karma conta com painéis receptores de energia solar, que além de recarregar as baterias do automóvel durante o dia, usa a energia gerada para controlar a temperatura do carro e transmitir energia ao sistema de som. Desta forma, com o controle de temperatura, o interior do carro sempre ficará em temperatura ambiente, mesmo que fique durante horas debaixo da luz do sol.

Embora o Fisker Karma seja um carro ecológico, não se engane com o termo: a potência dessa máquina é de 400 cv, e o carro pode chegar a até 200km/h. O Karma pode ser totalmente carregado em apenas 6hs em tomada comum, mas caso a energia acabe, você pode abastecê-lo tranquilamente com gasolina, aumentando a sua autonomia para 420km.

Fisker Karma cromado, do Justin Bieber (Foto: Divulgação)
Fisker Karma cromado, do Justin Bieber | Clique para ampliar

Hoje, Leonardo DiCaprio é um dos principais investidores do projeto. Além disso, o cantor Justin Bieber possui um exemplar totalmente cromado do Fisker Karma, e o carro também já apareceu em um episódio do Two and a Half Men (Dois Homens e Meio) como o carro do Walden (Ashton Kutcher).

Preço do Fisker Karma e lançamento no Brasil

Nos EUA, o Fisker Karma custa em média U$ 100 mil, o equivalente a pouco mais de R$ 200 mil, e é montado pelo Valmet Automotive, mesma montadora dos carros da Porsche. Quanto ao preço no Brasil, o Karma só deve chegar em terras tupiniquins caso seja importado por algum comprador, o que deve elevar o seu preço para mais de R$ 500 mil, se constarmos os custos de importação e conversão de moeda.

Qual celebridade ou empresário brasileiro você acha que importará uma máquina dessas para o Brasil?

3.00 avg. rating (62% score) - 2 votes
Anterior Amanhecer Parte 2: Trilha Sonora Oficial
Próximo Morte de Marcos Paulo: ator e diretor morreu aos 61 anos de idade