Fiat 500 Turbo: preço, fotos, lançamento, especificações


Fiat 500 Turbo
Fiat 500 Turbo. Clique para ampliar (Foto: Divulgação)

Fiat 500 Turbo
Fiat 500 Turbo. Clique para ampliar (Foto: Divulgação)

Esta semana, a Fiat anunciou o novo modelo do 500 (Cinquecento), um dos grandes sucessos na modalidade compacta.

Com motor 1.4 turbo (utilizando a tecnologia MultiAir), 137 cavalos de potência e torque de 20,7 kgfm, o modelo 500 Turbo veio para dar um upgrade na família nos compactos da Fiat.

O carro deverá chegar aos Estados Unidos até o final do ano, e já vem na versão 2013. O preço do compacto ficou estipulado em U$ 20.200, o que equivale a mais ou menos R$ 45 mil. Porém, com os impostos que geralmente são cobrados aqui, não seria espantoso se o modelo chegasse ao Brasil custando mais que R$ 90 mil (!).

Diferenças entre o 500 e o 500 Turbo

Não foi só o motor que mudou na nova versão do 500: o compacto também recebeu um novo conjunto de juntas homocinéticas, além de um semi-eixo mais grosso, para suportar a cavalaria. Além disso, houve uma reconfiguração da suspensão dianteira e uma mudança no câmbio de marcha.

Na parte de design, a versão Turbo está com alguns itens iguais ao 500 Abarth, dentre eles as molduras frontais e o spoiler. As rodas são de alumínio, aro 16″, e houve também uma reformulada no escape, que acabou com um estilo mais esportivo.

Os sistema de som do Fiat 500 Turbo terá a assinatura da Beats by Dr. Dre, reconhecida marca de fones – e queridinha da maioria dos jogadores de futebol. O sistema virá com 8 caixas e uma subwoofer de 8″, além de um amplificador de 368 Watts RMS.

O 500 Turbo será vendido nas cores preta, branca, prata, vermelha, cinza, azul esverdeada e cobre. Os bancos podem ser de cor diferente, para combinar com a cor da carroceria.

Lançamento no Brasil

Embora ele tenha sua data de lançamento prevista para os próximos meses na terra do Tio Sam, ainda não há previsão de quando o Fiat 500 Turbo chegará ao Brasil. Eu aposto em 2014, mas é só uma suposição.

Se ainda assim você deseja ser um dos primeiros proprietários do automóvel, prepare o bolso, pois o preço deve ficar bem salgado pelos cantos de cá.

Fotos do Fiat 500 Turbo

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior Veja as mensagens de celular trocadas por Gusttavo Lima e Veridiana Freitas
Próximo Frases e fotos de Bob Marley para Facebook