Exercícios para tirar rugas e marcas de expressão


Exercícios para as rugas
Exercícios para as rugas

Exercícios para as rugas (Foto: Divulgação)
Exercícios para as rugas

Um dos maiores pesadelos de toda mulher que está chegando na meia idade é o aparecimento de rugas e marcas de expressão no rosto. Com elas, não dá mais pra disfarçar a idade, e os gastos com produtos de beleza que visam esconder estas marcas do tempo só aumentam a cada ano.

Se este for o seu caso e você não pretende gastar muito com produtos de última geração que prometem mundos e fundos, existem alguns exercícios simples que amenizam e previnem o aparecimento de novas rugas a longo prazo. Porém, assim como qualquer exercício, é necessário paciência e determinação para que os você veja os resultados.

Exercícios para as rugas e bigode chinês

Os exercícios a seguir, embora não ajam diretamente na pele do rosto, tonificam a musculatura e melhoram a elasticidade da pele, tornando o rejuvenescimento uma consequência natural de um melhor funcionamento dos músculos do rosto.

Você pode fazê-los em qualquer lugar, mas é recomendado que eles sejam feitos à noite, pouco antes de dormir, pois eles ajudarão a eliminar a tensão do dia, além de os músculos descansarem durante a noite, no sono.

Para as rugas da região dos olhos, um exercício que você pode fazer é forçar levemente a região ao redor dos olhos (abaixo da pálpebra inferior e acima da sobrancelha) como se estivesse esticando, e tentar fechar os olhos, nesta posição. Mantenha a resistência por 3 segundos, fazendo este movimento 10 vezes.

Rugas e marcas de expressão (Foto: Divulgação)para as marcas de expressão da boca (bigode chinês), você deve fazer dois exercícios: no primeiro, segure as suas bochechas por dentro com os dedos indicadores de ambas as mãos – como se fossem ganchos – e estique-as, enquanto faz resistência para fechá-las. Faça 1 série de 10 exercícios, mantendo-se 3 segundos em cada repetição. Após concluir a série, segure um dos lados da bochecha como uma pinça, ou seja: com a mão direita, ponha o dedo polegar na parte externa da bochecha direita e o dedo indicador na parte interna, segurando-a. Feito isto, force levemente a sua bochecha para dentro, enquanto faz um movimento semelhante a um sorriso, por 3 segundos. Repita 10 vezes e faça a mesma série do outro lado da bochecha.

Embora os exercícios mostrados ajudem a tonificar os músculos da região facial, o ideal é investir em uma  alimentação rica em vitaminas A e C (frutas vermelhas, como maçã, são uma ótima pedida) e manter o rosto sempre limpo, além de sempre usar protetor solar.

Seguindo estas dicas, em breve, você notará a diferença na pele!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior Rihanna interrompe show e xinga no palco: veja o vídeo
Próximo E vai chegando o Natal....