Dicas de limpeza de notebooks


Limpeza de Notebook
Limpeza de Notebook

Geralmente, a correria do dia-a-dia é tão intensa que esquecemos de limpar o nosso notebook, instrumento de trabalho e entretenimento. A limpeza do notebook é tão importante quanto do desktop, nossa área de trabalho. É limpando e conservando que o seu notebook terá um melhor funcionamento e boa manutenção.

Limpeza de Notebook (Foto: Divulgação)
Limpeza de Notebook

 

Muita gente faz refeições bem perto do notebook e isso não é bom: farelos de comida vão se acumulando entre os teclados e entradas, gerando bactérias, além de gotas de líquido e poeira, que danificam o funcionamento do notebook. O mais recomendado é fazer uma “faxina” sempre que puder, uma vez por mês, por exemplo. Assim, você vai garantir um melhor uso do seu notebook.

Começando a limpeza

Antes de tudo, retire o notebook da tomada e, de preferência, a bateria também. Isso facilita o manuseio, além da segurança. Após isso, comecemos por parte: área externa, entradas e saídas, tela e por último o teclado.

Área externa

Você pode utilizar um pano macio (sem fiapos) ou  papel higiênico macio. Qualquer um dos dois serve.

A tampa do notebook: geralmente fica com marcas e manchas de dedos. Para limpar, faça o mesmo procedimento de limpeza da tela, usando papel ou pano úmido e depois seco para dar o acabamento.

Console Notebook (Foto: Divulgação)
Console Notebook

Console do notebook: pode ser com papel ou pano úmido, lembrando que o pano deve ser macio e não deve soltar fiapos, para não entrar nas aberturas e entradas. Depois, pode usar ou papel ou pano seco para finalizar.Você também pode usar borracha escolar, para retirar algumas manchas. Esse procedimento substitui o uso de produtos químicos, que às vezes danificam o notebook.

Entradas de componentes e saídas de ar

Essas áreas geralmente acumulam muita poeira e sujeira.
Para limpar as entradas, use cotonetes, apenas na superfície. Não introduza o cotonete para não levar os fiapos do algodão para dentro. Use também, se preferir, pincéis.

Limpeza saída de ar notebook (Foto: Divulgação)
Limpeza saída de ar notebook

Já nas saídas de ar, use cotonete levemente úmido para retirar o excesso e depois um seco.
OBS.: Se preferir, use um miniaspirador, específico para limpeza de computadores, notebooks e vídeo games.

Tela

Limpeza de Tela de Notebook (Foto: Divulgação)
Limpeza de Tela de Notebook

Para limpar a tela do notebook, umedeça e, em movimentos horizontais e verticais, passe o pano. Depois passe o pano ou papel seco em movimentos circulares, para retirar toda a gordura e sujeira.

Teclado

Limpeza de teclado com pincel (Foto: Divulgação)
Limpeza de teclado com pincel

Para limpar o teclado, primeiro use o pincel, para tirar as sujeiras que se acumulam por baixo. Passe o pincel como se estivesse “varrendo” a sujeira para fora do notebook. Depois passe um pano úmido, para absorver os resíduos que restaram em cima das teclas.

Pronto!

O seu notebook está devidamente limpo! Faça isso sempre que puder, preserve o seu notebook e aumente o seu tempo de vida útil!

 

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior Decoração de festas juninas: fotos
Próximo Por que sonhamos?