Conheça 7 animais que parecem ter vindo de outro planeta


Você tem medo de barata? E de rato?

Embora estes animais causem repulsa em muita gente, infelizmente, a gente pode se bater com um deles no seu dia a dia. Mas… e se o animal que você encontrasse fosse bem diferente do que já está acostumado a ver, o que faria? Correria? Ficaria surpreso?

Confira uma seleção de animais que você certamente não verá tão fácil por aí, porque eles de fato parecem ter vindo de outro planeta!

1) Topeira-nariz-de-estrela

animais-incomuns_8-toupeira-nariz-de-estrela

Esse mamífero bem estranho vive na América do Norte, e usa esses tentáculos no nariz para se guiar no escuro e procurar alimentos, pois assim como a grande maioria das topeiras, ela é cega.

A topeira-nariz-de-estrela também é uma excelente nadadora: por isso, ela costuma cavar os seus túneis próximos a rios e lagos, e tem hábitos tanto diurnos quanto noturnos. Mas, convenhamos… ela é BEM estranha, não?

2) Peixe-gota

1dzdcnf6o9_6xjvufy80n_file

Olha só este animal. Sério. Ele parece com meu avô quando está chateado. Embora tenha esta cara bem feia, não vai ser fácil encontrar esse peixe por aí, pois ele vive em há muuuuitos metros de profundidade nos oceanos (por isso ele tem esse corpo parecido com uma geléia: pra suportar a pressão lá de baixo). Sinceramente, se eu visse um peixe desses próximo a mim, acho que chamava ele pra uma conversa e tentava animar o coitado. Cara bem triste a dele… 🙁

3) Dragão Azul

O Glaucus Atlanticus flutuando no mar

Já falamos desse animal aqui, e ele é um dos mais espetaculares que já pesquisamos. Esse molusco, embora pareça inofensivo e seja muito bonito, é bastante venenoso! Ele libera sua toxina ao ser entrar em contato com a nossa pele, portanto, nada de tocar nele quando ver flutuando em alguma praia por aí, ok?

Outra coisa: ele parece ou não parece um Pókemon? 🙂

4) Axolote

Axolote

Olha só que coisa fofa! Esse animal, que parece sempre estar sorrindo, é o Axolote, um tipo de salamandra aquática que dispensa comentários! O Axolote é natural do México e é inofensivo aos humanos, e alimenta-se de pequenos peixes e moluscos. Embora o Axolote possa ser domesticado e criado em aquários, nós não aconselhamos isso: existem poucas espécimes na natureza, e este animalzinho infelizmente já se encontra em extinção. 🙁 Dá vontade de abraçar ele!

Veja também: 5 fotos de animais exóticos que irão te deixar sem fôlego

5) Porco-do-mar

Porco do mar

Outro animal bem estranho que vai ser bem difícil de ver por aí. O porco-do-mar, ou Scotoplanes (nome científico), parece um ácaro gigante e vive nos oceanos, em até 6 mil metros de profundidade. Ele costuma se alimentar de restos encontrados no fundo do mar: em suma, qualquer coisa que seja nutritiva pra eles.

Assim como o nosso amigo peixe-gota, ele tem esse corpo gelatinoso por viver em grandes profundidades.

6) Polvo-véu

Polvo-véu

Esse sim, eu teria bastante medo se visse! A sorte é que o polvo-véu vive em mar aberto, e não deve aparecer em praia nenhuma por aí. Esta espécie de polvo tem esse nome por conta de sua aparência, que se assemelha a um lençol ou véu quando está nadando, por conta dos seus tentáculos.

Outra coisa bem interessante é que o macho desta espécie é minúsculo e chega a no máximo alguns centímetros, enquanto a fêmea pode chegar a até 2 metros! Ou seja: a fêmea pode ser 40 mil vezes maior que o macho! 😮

Eu é que não quero me bater com uma fêmea de polvo-véu.

7) Tardígrado

tardigrado

Deixei este pro final porque, embora você não consiga ver ele facilmente por conta do seu tamanho quase microscópico, pode ter certeza que ele está por todo o planeta. A maior curiosidade do tardígrado é a sua resistência sobrenatural: ele vive cerca de 120 anos, e pode sobreviver em ambientes extremamente inóspitos (ou seja, sem a possibilidade de vida), como no meio do espaço ou expostos a radiações extremas. Eles também suportam uma pressão atmosférica dezenas de vezes maior que a suportada pelos animais que vivem nas regiões abissais dos oceanos, e conseguem ser congelados a -271º abaixo de zero e serem reanimados sem problemas!

Embora tenha esta aparência bizarra, não se preocupe: o tardígrado só se alimenta de restos celulares, além de bactérias e fungos. Nada de comer braços ou pernas! 😆

enhanced-buzz-wide-4651-1402568065-6

Existem várias teorias que defendem a ideia de que o tardígrado literalmente veio do espaço, por conta da sua resistência sobrenatural a qualquer tipo de adversidade. Quem sabe, a resposta de perguntas como “de onde viemos” ou “para onde vamos” repousa no corpo desse animal minúsculo?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior 5 truques de decoração para apartamentos pequenos
Próximo Confira 10 fotos muito engraçadas de animais