Os benefícios do Jump


Com certeza você já deve ter ouvido falar em Jump, principalmente se você frequenta ou já frequentou academia. O Jump é uma prática criada por brasileiros e já faz sucesso em todo o país! Muitas academias disponibilizam essas aulas para seus alunos e todo mundo gosta, pois é uma atividade que faz muito bem ao corpo e une dança e música!

Jump
Jump

Prática e funcionalidades

O Jump é um exercício que é feito com um trampolim, ou seja, ao pular, a pessoa atua contra a gravidade e, por isso, o faz ser um exercício intenso, trabalhando cada músculo de seu corpo! O Jump é considerado um exercício mais intenso do que a caminhada e a corrida: com certeza você não sai sequinho (sem nenhum suor) de cima do trampolim!

O Jump no auxílio a perda de peso e redução de celulite

O Jump é uma forma deliciosa e eficaz para perder peso, por ser um exercício intenso. Além de ajudar na circulação sanguínea, o Jump ajuda na estimulação das válvulas dos capilares linfáticos, ou seja, a drenagem da linfa aumenta e combate com eficácia a celulite! Coisa boa, não é?

Power Jump
Power Jump

Fortalecimento cardiovascular

Durante o Jump, todo o seu corpo está em movimento, inclusive o coração, as artérias e as veias e, por isso, o funcionamento dessa região cardiovascular faz com que o corpo melhore a capacidade circulatória, fazendo um bem geral ao organismo! É bom demais!

Dúvidas em relação ao impacto causado

O Jump é uma atividade de impacto sim, porém, por ser praticado em uma base elástica, o impacto acaba sendo bem menor do que atividades em solo, como caminhada, corrida etc. Se você tiver problemas nas articulações, como por exemplo no joelho, você poderá praticar o Jump, mas em uma intensidade menor. Por isso, é importante a consulta a um instrutor ou professor de educação física.

Contra-indicações:

O Jump é contra-indicado para pessoas que tem labirintite, por causa dos movimentos que a prática oferece, com giros e balanços; mulheres grávidas; pessoas que tem problemas graves nos joelhos e tornozelos e também pessoas que estão recém-operadas nessas áreas (não deve arriscar, não é mesmo?).

Pronto! Agora que você já sabe os benefícios, use aquele seu tênis confortável, roupas adequadas (dica para a mulherada: usem 2 tops para amortizar os impactos nos seios), se hidratem com bastante água e se alimentem uma hora antes e mãos à obra! Curtam esse exercício que é uma delícia!

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior Aprenda a consumir bebidas alcoólicas e não ficar bêbado!
Próximo Deixe sua cerveja estupidamente gelada com o Turbo Freezer Sub Zero