Água mineral ou água filtrada: qual é a melhor?


Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual tipo de água traz mais benefícios à saúde: água mineral ou água filtrada?

Em tese, todos os dois tipos são prontas para o consumo humano. Porém, o que tem que se analisar aqui é a água como fonte nutritiva, e nisso, infelizmente, a água filtrada acaba perdendo.

A água filtrada é um tipo de água onde foram adicionados alguns compostos químicos – flúor e cloro, por exemplo – para eliminar as bactérias nocivas à nossa saúde. Portanto, ela tem pouco ou praticamente nenhum valor nutricional, e serve apenas para a hidratação. Ainda que sejam utilizados filtros, ou que a água seja ozonizada, tudo isso serve apenas para torná-la mais “pura” e livre de bactérias.

Já a água mineral é rica em flúor, cálcio, magnésio e outros compostos químicos naturais benéficos à nossa saúde. Vem diretamente da natureza e é naturalmente filtrada. O seu uso acelera o metabolismo, ajuda na desintoxicação do organismo, fortalece os ossos e dentes devido à presença de cálcio e tem valor nutricional. Portanto, não há dúvidas: a água mineral é melhor que a filtrada.

Ainda que a mineral seja melhor, nutricionalmente falando, é necessário ter alguns cuidados antes de adquirir este produto:

  • Verifique a procedência da água mineral: a empresa é reconhecida no mercado? Pagar um pouco mais caro para ter um produto de qualidade garantida é muito melhor neste caso.
  • Inspecione a higiene do local onde ela está alojada e as condições do garrafão.
  • Antes de colocar o garrafão no bebedouro, higienize a área em volta do garrafão com um pano embebido em álcool e a parte interna do bebedouro com papel toalha também embebido em álcool.
Com estes pequenos cuidados, pode ter certeza que você estará consumindo um produto que trará um excelente benefício à sua saúde, a longo prazo.
5.00 avg. rating (83% score) - 1 vote
Anterior Telefone do Justin Bieber
Próximo Novo Playstation 4: lançamento, fotos, preço