Abadás de Blocos e Camarotes em Salvador: onde comprar


Abadás

Carnaval de Salvador (Foto: Divulgação)

Todos nós sabemos que o Carnaval é uma festa popular mundialmente conhecida.
No Brasil, quando vai chegando o Carnaval, as pessoas ficam eufóricas, aguardando o dia chegar para curtir a festa nas ruas e deixar a tristeza de lado.

Nos quatro cantos, o Carnaval é famoso, típico, tradicional. Mas há uma cidade, em especial, onde essa festa é a considerada a maior do planeta em participação popular. Isso mesmo, do planeta: Salvador, na Bahia.

O Carnaval de Salvador-Bahia atrai multidões: nada mais, nada menos do que cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas, divididos entre 25 quilômetros de avenidas nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro-Histórico).

Além disso, o Carnaval é uma festa democrática: quem sai nos blocos (os foliões) brinca tanto quanto a galera que pagou para curtir os trios, quanto com a galera não tem abadá: é a galera da pipoca, que sai pra curtir a festa livremente, sem ficar preso a nenhum trio!

É no Carnaval de Salvador que os artistas da Bahia e do Brasil têm o seu espaço, cantam e encantam, fazendo o povo todo feliz! Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Araketu, Cláudia Leitte, Harmonia do Samba, Timbalada, Olodum e diversos outras maravilhosas bandas dão sentido a festa, juntamente com o grande público.

E se você quer fazer parte do Carnaval de Salvador, fique ligado e se informe aqui onde comprar o seu abadá dos blocos e camarotes:

Sites Oficiais de Venda:

Central do Carnavalwww.centraldocarnaval.com.br

Reino da Folia www.reinodafolia.net

Axé Mix: www.axemix.com.br

Lojas Oficiais (Salvador):

Central do Carnaval: Shopping Iguatemi (Salvador) e no Aeroporto de Salvador

Reino da Folia: Jardim Brasil (Barra)

Axé Mix: Shopping Iguatemi (Salvador)

Outros sites:

www.queroabada.com.br

www.casadoabada.com.br

www.meuabada.com.br

www.foliabahia.com.br

www.festaseabadas.com.br

Outras opções de compra:

Em Salvador, há muitos pontos de vendas de abadá por meio de cambistas, que são pessoas que compram os produtos e revendem o uniforme dos blocos a preços relativos (ora maiores, ora menores ou pelo mesmo preço de custo) – mas de forma informal. É um “mercado” flutuante.

Geralmente, no primeiro dia de Carnaval, eles se reúnem em um ponto e vendem os abadás, atraindo milhares de pessoas. É o famoso “pechinchou, pagou, levou”. Porém, são lugares que não têm segurança: sendo assim, não é tão aconselhável comprar nesses locais. Mas muita gente compra desta forma há muito tempo: exemplo disso são pessoas que guardam dinheiro durante o ano para chegar no dia do carnaval,  geralmente em cima da hora do bloco/camarote começar, e comprar.

Os “pontos de venda” são: Aeroclube (Orla – Boca do Rio), Bohemia (Barra), Jardim Brasil (Barra), Iguatemi (Avenida Tancredo Neves), dentre outros, além das proximidades dos circuitos.

Escolha a melhor forma de comprar o seu abadá e aproveite essa festa com muita alegria e diversão! Cuide-se SEMPRE!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Anterior Tatuagens Femininas na Cintura: Fotos
Próximo Como habilitar legendas SRT em filmes no PS3