Você já ouviu falar no termo micropigmentação capilar intradérmica? Embora o termo seja um pouco difícil, este procedimento tem se tornado a “bola da vez” no tratamento contra a calvície masculina, sem a necessidade de recorrer a implantes ou outros métodos mais incisivos para o paciente.

CTHRdetailBeforeAfter

Procedimento

A micropigmentação nada mais é que uma tatuagem, utilizando uma tinta especial na região do couro cabeludo, e que disfarça (e muito bem) a calvície, por conta do seu efeito estético. Ela é feita com uma agulha bem menor que a usada para a tatuagem convencional, e ambas – tanto a tinta utilizada como a agulha para o tratamento – devem ter registro na Anvisa.

O efeito da micropigmentação é bem interessante: após o procedimento, que leva de três a cinco horas para ser feito, o couro cabeludo fica como se estivesse acabado de ser raspado de máquina. Como o efeito estético é muito bom, isso levanta bastante a auto-estima do paciente, principalmente se a calvície tiver sido causada por alguma patologia, como alopésia , lupus ou outras.

121

Preço da micropigmentação capilar

O valor da tatuagem ou micropigmentação capilar varia de R$ 3 mil (para cicatrizes e pequenas áreas) a até R$ 20 mil reais, a depender do tamanho da área que precise ser recuperada e do número de sessões necessárias. Como é um procedimento permanente, esta decisão deve ser tomada com cautela. Lembrando que a manutenção deve ser feita a cada 8 ou 10 anos.

Ainda assim, para quem pode pagar, a recompensa vem na forma de auto-estima e felicidade. E como já diz o ditado: tem certos tipos de felicidade que não têm preço.

Quer receber mais novidades e promoções exclusivas? Digite seu email!

Curtiu? Compartilhe isso com seus amigos!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes