O que não falta nesse mundo são lugares belíssimos para se visitar, afinal, ele é imenso, não é mesmo?

Mas há determinados locais que se sobressaem nessa imensidão de pontos turísticos. Se você e sua família querem fazer uma viagem dos sonhos e conhecer lugares simplesmente fantásticos, veja aqui algumas dicas e encante-se desde já:

Amsterdã – Holanda

Amsterdã, Holanda (Foto: Divulgação)

Amsterdã, Holanda

Se você é amante de museus, Amsterdã é o lugar certo para você conhecer! É uma cidade rica em cultura, possui os mais variados tipos de museus que você imaginar. Se você curte passeio de barco, pode desfrutar desse lazer e conhecer vários pontos, além de poder apreciar as pessoas andarem de bicicleta pela cidade!

Barcelona- Espanha

Barcelona, Espanha (Foto: Divulgação)

Barcelona, Espanha

Capital de Catalunha, Barcelona é uma das cidades mais populosas da Espanha. Rica em obras arquitetônicas, museus, praias e ótimos restaurantes, Barcelona é o lugar onde exala a cultura e sensibilidade urbana. Um excelente lugar para se conhecer!

São Francisco – Califórnia (EUA)

São Francisco, Califórnia (Foto: Divulgação)

Ponte Golden Gate – São Francisco

Uma das cidades mais populosas da Califórnia, São Francisco é conhecida por receber milhões de turistas por ano, exatamente por ser uma cidade que envolve uma belíssima arquitetura, gastronomia e diversos passeios. Se você gosta de frio, essa é uma boa pedida! São Francisco possui uma das obras arquitetônicas mais famosas do mundo: a Ponte Golden Gate.

Coliseu de Roma – Itália

Coliseu de Roma, Itália (Foto: Divulgação)

Coliseu de Roma, Itália

Denominado como uma das “Sete maravilhas do mundo moderno”, o Coliseu de Roma é uma das maiores construções arquitetônicas da Roma Antiga. Sem sombra de dúvidas, o Coliseu de Roma é uma das principais atrações turísticas de Roma, além da sua forte ligação com a igreja, o catolicismo e o Papa.

As Pirâmides de Gizé – Egito, Africa

As Pirâmides de Gizé - Egito, África (Foto: Divulgação)

As Pirâmides de Gizé – Egito, África

Construídas no Antigo Egito, as Pirâmides de Gizé é um  dos monumentos mais emblemáticos da África. As Pirâmides possuem um alto grau de complexidade arquitetônicas, que envolve muita cultura, lendas e beleza. O monumento é belo tanto por fora quanto por dentro: possui uma estrutura subterrânea com corredores e salas, cheios de riquezas e detalhes!

Mesquita Azul – Istambul, Turquia

Mesquita Azul - Istambul, Turquia (Foto: Divulgação)

Mesquita Azul – Istambul, Turquia

Sem dúvidas, a Mesquita Azul é uma das construções mais importantes e famosas da Turquia. Não é à toa que foi criada no século 16, daí você tem a noção da riqueza e tradição que ela representa para o país. Todo esse requinte atrai milhares de turistas, porém o lugar é extremamente sagrado: ao entrar na Mesquita, é preciso tirar os sapatos. Homens devem estar bem vestidos e as mulheres precisam cobrir os cabelos em respeito a religião muçulmana e a tradição do lugar.

Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil

Cristo Redentor - Rio de Janeiro, Brasil (Foto: Divulgação)

Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil

O Brasil é um país lindo, cheio de riquezas e lugares fantásticos e o Cristo Redentor é um deles: simplesmente é uma das construções brasileiras que é mais conhecida internacionalmente. Situado no topo do Morro do Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro, há mais de 700 metros acima do nível do mar, o Cristo Redentor atrai milhares de turistas durante o ano todo, além de ser acessível, podendo subir de carro, de elevador, escada rolante e trem.

Dubai – Emirados Árabes

Hotel Burj Al Arab - Dubai, Emirados Árabes (Foto: Divulgação)

Hotel Burj Al Arab – Dubai, Emirados Árabes

Se você admira lugares futuristas, Dubai é a cidade ideal para você conhecer, pois a estrutura é super moderna, com ruas e avenidas largas e muitos prédios enormes, os chamados arranha-céus. Dubai é um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos (EAU), considerada uma cidade pequena, mas populosa.  Possui obras arquitetônicas invejáveis, como o Hotel Burj Al Arab, construído em uma ilha artificial.

Estátua da Liberdade – Nova York, EUA

Estátua da Liberdade - Nova York, EUA (Foto: Divulgação)

Estátua da Liberdade – Nova York, EUA

Localizada na Ilha da Liberdade, nos EUA, a Estátua da Liberdade é considerada o maior símbolo de Nova York e dos EUA.  Os turistas que vão à Nova York, geralmente querem conhecer esse monumento tão significativo e marcante, principalmente para os norte-americanos que a apelidaram de Miss Liberty (Senhorita Liberdade).

Ilha Balabac – República das Filipinas

Ilha Balabac, Filipinas (Foto: Divulgação)

Ilha Balabac, Filipinas

Pense em um paraíso rodeado de ilhas e águas cristalinas… Pensou? As Filipinas, país asiático, é exatamente isso: um arquipélago incrível, composto por piscinas naturais. A Ilha Balabac é uma das ilhas que fazem parte do país e tem uma beleza incrível, encanta qualquer pessoa.

Orlando – Flórida

Castelo da Cinderela - Orlando, Flórida (Foto: Divulgação)

Castelo da Cinderela – Orlando, Flórida

Famosa por possuir um dos principais pontos turísticos dos EUA, Orlando é uma das maiores cidades da Flórida, considerada um polo turístico e financeiro. Se você tem vontade de conhecer  o Walt Disney World Resort, é para Orlando o seu destino!

Praias do Hawaii – EUA

Praias do Hawaii, EUA (Foto: Divulgação)

Praias do Hawaii, EUA

O paraísos dos surfistas: as praias do Hawaii! Considerado o único estado mais isolado dos Estados Unidos, o Hawaii encontra-se no meio de um arquipélago do Oceano Pacífico, ou seja, é um estado completamente litorâneo. Sua economia é baseada no turismo, daí você já imagina a quantidade de turistas que visitam o Hawaii!

Puerto Madero – Buenos Aires, Argentina

Puerto Madero - Buenos Aires, Argentina (Foto: Divulgação)

Puerto Madero – Buenos Aires, Argentina

Um dos principais bairros nobres de Buenos Aires, o Puerto Madero foi criado no século 19 para fins comerciais e hoje é um dos bairros mais modernos da cidade. Desenvolvido financeiramente, Puerto Madero se destaca pela gastronomia de excelência. Umas das obras de destaque desse porto é a Puente de la Mujer, do arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

Praias de Cancún – México, América Central

Praias de Cancún - México (Foto: Divulgação)

Praias de Cancún – México

Belezas naturais, clima agradável, belas praias e uma localização privilegiada: é assim que se define Cancún, uma cidade que se tornou uma das principais atrações turísticas do mundo. Criada para fins turísticos, Cancún é uma cidade que tem uma infraestrutura moderna, floresta tropical e praias de areias brancas e águas azuis e cristalinas!

Torre Eiffel – Paris, França

Torre Eiffel - Paris, França (Foto: Divulgação)

Torre Eiffel – Paris, França

Símbolo da cidade de Paris e da França, a Torre Eiffel é um ícone mundial e é uma das construções mais altas da cidade, com mais de 300 metros de altura. A Torre Eiffel é o monumento pago mais visitado do mundo, que recebe milhões de turistas durante o ano! Se você for a Paris, não deixe de visitar essa grande obra!

San Pedro de Atacama – Chile

San Pedro de Atacama - Chile (Foto: Divulgação)

San Pedro de Atacama – Chile

Comunidade de construção Inca, San Pedro de Atacama é um dos principais pontos turísticos do Chile, que atrai muitos turistas pela sua história e tradição, além de igrejas, anfiteatros e museus. Possui uma paisagem desértica, palco de erupções vulcânicas já formadas!

Toronto – Canadá

Toronto, Canada (Foto: Divulgação)

Toronto, Canada

Considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, Toronto é referência mundial em globalização. É uma cidade desenvolvida, representando o centro financeiro do Canadá, além de sediar os maiores polos industriais do país. O cartão postal da cidade é o CN Tower, considerada a segunda estrutura mais alta do mundo. O que não falta são opções de lazer e entretenimento em Toronto, como shoppings, museus, cinemas, restaurantes etc! Vale a pena conhecer!

Vancouver – Canadá

Vancouver, Canadá (Foto: Divulgação)

Vancouver, Canadá

Também canadense, Vancouver é uma cidade litorânea e possui um dos maiores portos da América do Norte. O que mais chama atenção em Vancouver é que ela é uma cidade que possui um grande centro urbano rodeado pela natureza: possui muito verde, muitas árvores! Umas das principais atrações é o Stanley Park, que é um dos maiores parques urbanos da América do Norte.

Londres – Inglaterra

Londres - Inglaterra (Foto: Divulgação)

Londres – Inglaterra

Londres, considerada uma cidade global, é um dos maiores centros financeiros do mundo, além de ser influência em excelência na política, educação e cultura, um dos principais pilares para qualquer grande cidade. Cerca de 28 milhões de pessoas visitam Londres, por ano. Um dos pontos que chamam atenção em Londres é a London Eye, uma imensa roda-gigante e a Tower Bridge, uma importante ponte sobre o rio Tâmisa.

Veneza – Itália

Veneza, Itália. (Foto: Divulgação)

Veneza, Itália.

Muitos casais escolhem Veneza como seu destino para passar a lua-de-mel, pois a cidade é encantadora e dá para fazer muitos passeios românticos. Rica em museus, Veneza é uma cidade bastante cultural, onde lazer não falta: há muitas praças, palácios, castelos, igrejas, pontes e bibliotecas para se conhecer!

Quer receber mais novidades e promoções exclusivas? Digite seu email!

Curtiu? Compartilhe isso com seus amigos!

Os 20 lugares mais bonitos do mundo para conhecer
13 votes, 4.54 avg. rating (87% score)