Webcam do celular

Saiba como transformar o seu celular em uma webcam com nossas dicas

Muitas pessoas que tem celulares/smartphones com câmera provavelmente querem saber como utilizá-lo como uma webcam. Afinal, se as webcams geralmente são ligadas ao computador via USB… por que os celulares também não poderiam fazer o mesmo e transmitir imagens/vídeo ao computador?

Embora alguns (poucos) celulares já tenham esta função nativa, para que possa utilizar o seu celular como webcam atualmente, você precisa de um smartphone, preferencialmente um que rode o sistema operacional Android, do Google.

Com o seu Android em mãos, entre no Market e instale o aplicativo DroidCam Wireless Webcam. Este aplicativo permite fazer uma ligação via wi-fi entre o seu smartphone e o computador, e transmitir desta forma vídeo – e até mesmo som – capturado pelo seu celular.

Embora a compatibilidade do aplicativo seja alta, infelizmente, ocorre um pequeno atraso entre o momento que a imagem é capturada para o momento em que ela é transmitida, de fato, ao computador. Isso se dá por causa da conexão wi-fi, que é relativamente lenta. A dica aqui fica em não utilizar vídeo+som, o que pode aumentar o tráfego de dados, deixando a recepção de ambos ainda mais lenta.

Portanto, a melhor solução para utilizar uma webcam no seu computador ainda é ter uma webcam. Existem várias webcams no mercado, com preços que variam de R$ 30,00 a mais de R$ 200,00. Escolha a sua em uma loja que vendo suprementos para informática, e boa sorte!

Compartilhe isso com seus amigos!

Como transformar o seu celular em webcam
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)