As rugas são decorrentes da contração repetitiva dos músculos da face ao longo dos anos. Podem ser causadas também pelo envelhecimento natural da pele, que a torna mais seca e consequentemente mais enrugada, pois perde suas propriedades hidratantes. O fator ambiental também é algo decisivo no aparecimento de rugas: pessoas que vivem em um clima seco estão mais propícias a ter rugas que pessoas que vivem em um clima mais úmido.

Independente do seu caso, saiba que existem tratamentos eficazes para diminuir, disfarçar ou até mesmo eliminar as rugas da face.

Ginástica Facial

Este é um método que deve ser utilizado preferencialmente após os 25 anos de idade. Todos os dias, à noite, higienize a pele com água corrente e sabão neutro, e massageie a pele com movimentos expansivos, “puxando” (suavemente) a pele em sentido contrário às rugas – por exemplo, puxando a pele da testa para trás, bochechas para o lado etc. Um período de 5 minutos/dia já é suficiente para prevenir novas rugas, e diminuir as que já existem.

Use hidratante e protetor solar

Dois grandes aliados na prevenção de novas expressões faciais, usar protetor solar durante o dia e hidratante durante a noite pode ajudar – e muito – na diminuição e prevenção das rugas. O sol em demasiado, e diariamente, acaba secando a pele, e os cremes visam justamente combater estes efeitos colaterais dos raios solares.

Botox

O uso de botox funciona apenas para linhas de expressão, e não para rugas causadas pelo envelhecimento da pele. Ainda assim, tenha em mente que o uso de botox paralisa o seu músculo, e você acaba perdendo um pouco das expressões faciais naturais.

Independente do que você escolha, saiba que a prevenção ainda é o melhor tratamento. Quanto mais cedo você iniciar, melhor. ;)

Compartilhe isso com seus amigos!

Como tirar rugas, creme para rugas, como evitar rugas
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)