Se a sua casa tem muita umidade e você costuma guardar as suas roupas em locais fechados, é bem provável que as suas roupas acabem criando mofo, o grande vilão dos tecidos, que cria manchas muito difíceis de sair.

O mofo, ou bolor, nada mais são que fungos gerados pela própria umidade do local. Eles adoram locais com pouca ou nenhuma ventilação, portanto, é importante que você procure deixar as suas roupas em locais ventilados, e nunca – mas NUNCA mesmo – guardada dentro de sacos. Caso o seu guarda-roupa não tenha uma boa ventilação, é interessante que, ao menos 1 vez por mês, você retire todas as roupas e faça uma limpeza interna nele com um pano embebido em água e vinagre para evitar o surgimento de novos fungos.

Já para tirar manchas de bolor das roupas, a solução ideal é jogar um pouco de álcool em cima da mancha e esfregar o local até que todo o mofo tenha saído completamente. Porém, é importante lembrar que o álcool não retira manchas muito antigas de mofo: tente uma solução com água, vinagre e um pouco de álcool. Se ainda assim a mancha não saiu, tente uma última e derradeira solução:

- Ferva 1 litro de água e coloque suas colheres (chá) de bicarbonato de sódio. Coloque a roupa manchada em uma bacia e despeje a água em cima dela, deixando de molho durante um tempo. Após isso, proceda com a lavagem normal. Porém, tenha cuidado: alguns tecidos não suportam altas temperaturas, portanto, verifique sempre as suas especificações.

E então, conhece mais alguma receita pra tirar mofo de roupas? Sinta-se à vontade para deixar o seu comentário!

Ah, e lembrando que o site Pop Dicas não se responsabiliza se você estragar a sua roupa utilizando as dicas daqui. Tente as soluções por sua conta e risco! :)

Curtiu? Compartilhe isso com seus amigos!

Como retirar mofo de roupas
6 votes, 3.33 avg. rating (64% score)