Um dos filmes que mais causaram pânico em crianças e adultos dos anos 90 foi Brinquedo Assassino. O filme conta a história de Charles Lee Ray, um assassino em série que, para fugir da morte, se apodera de um boneco em um ritual de magia negra e toca terror ao ser adquirido por Andy, uma criança de 6 anos que adora ganhar presentes e cujo maior sonho era ganhar um “Good Guy” – um boneco falante de uma franquia que fazia bastante sucesso com a garotada.

O pior de tudo é saber que o filme foi inspirado em uma história real! Sim, o filme foi baseado na lenda de Robert The Doll, um boneco que diziam possuir poderes diabólicos, e cujo dono foi o pintor Kane West.

Robert The Doll. Foto: Divulgação

Robert The Doll. Foto: Divulgação

O primeiro filme da franquia “Brinquedo Assassino” foi lançado no ano de 1988. De lá pra cá, mais 5 filmes foram lançados, e mais um está em produção atualmente. Se você assistiu aos 3 primeiros filmes, deve estar se perguntando como estão os atores atualmente: o que Andy tem feito? E Charles Lee Ray? E o que dizer do detetive Mike Norris? Venha comigo e descubra como estão e o que estão fazendo os principais personagens de uma das melhores franquias de terror de todos os tempos!

Andy

Nos 3 primeiros filmes da franquia, dois atores deram vida ao personagem Andy: um deles (Alex Vincent) participou dos dois primeiros filmes, enquanto Justin Whalin foi quem atuou no terceiro.

Alex Vincent. Foto: Divulgação

Alex Vincent. Foto: Divulgação

Alex Vincent (acima) continua em busca de trabalhos ligados à TV, Cinema e Fotografia, mas uma das suas paixões atualmente é a produção musical: ele se formou em um curso conhecido como “Artes da Gravação” (Recording Arts, em tradução livre) pela Full Sail University, e busca oportunidades como engenheiro de som.

Boa sorte, An… digo, Alex! 🙂

Justin Whalin. Foto: Divulgação

Justin Whalin. Foto: Divulgação

Já o Justin continua na ativa como ator: participou das Aventuras do Super-Homem como Jimmy Olsen nos anos 90, e seu último filme até então foi “Super Capers” (sem tradução para o português), em 2008.

Karen Barclay

Catherine Hicks. Foto: Divulgação

Catherine Hicks. Foto: Divulgação

Quem viveu a Karen no primeiro filme da franquia foi a atriz Nova Iorquina Catherine Hicks, hoje com 63 anos. Catherine continua em atividade como atriz até os dias de hoje.

Tyler

Jeremy Sylvers. Foto: Divulgação

Jeremy Sylvers. Foto: Divulgação

O “garotinho” que fez Ronald Tyler se chama Jeremy Sylvers, e hoje já é um cara com mais de 30 anos. Não se sabe ao certo o que ele tem feito, mas o seu último trabalho na frente das câmeras foi em “Eu, a Patroa e as Crianças”, em 2001.

Detetive Norris

Chris Sarandon. Foto: Divulgação.

Chris Sarandon. Foto: Divulgação

Mike Norris foi vivido pelo ator Chris Sarandon, ex-marido da também conhecida atriz Susan Sarandon. Chris continua na ativa tanto na TV americana quanto no cinema, e um dos papéis mais memoráveis dele no cinema foi como o vampiro em A Hora do Espanto – filme que deixou muita gente em pânico na época, e que ganhou um remake em 2011.

Chucky (Charles Lee Ray)

Brad Dourif. Foto: Divulgação

Brad Dourif. Foto: Divulgação

Quem deu vida ao Chucky/Charles Lee Ray nos cinemas foi o ator Brad Dourif. Se você desconfia que viu ele nas telonas há algum tempo atrás, acertou: Brad também fez o Gríma Língua de Cobra, em Senhor dos Anéis: As Duas Torres. Só papéis que dão medo, não?

Nada como um momento de nostalgia para reacender em nossas memórias o pânico que era assistir um filme desses e deixar o seu Boneco Fofão dormir perto de você!

Quem nasceu nos anos 80 com certeza sabe do que estou falando. 😉

 

Quer receber mais novidades e promoções exclusivas? Digite seu email!

Curtiu? Compartilhe isso com seus amigos!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes