O Boldo do Chile é uma planta medicinal, rica em propriedades fitoterápicas, que faz muito bem a saúde se usada corretamente.

Chá de Boldo (Foto: Divulgação)

Chá de Boldo

Rico em benefícios medicinais, o boldo é considerado um chá digestivo, calmante, desintoxicante, diurético, dentre outros.

Benefícios do Boldo

    Como preparar

    Ferva uma quantidade de água, relativa a uma xícara. Desligue o fogo e jogue as folhas verdes ou as folhas secas e tampe por 10 minutos.

    Como ingerir

    Você pode ingerir o chá das folhas verdes ou secas diariamente, sem açúcar,  para alívio dos sintomas citados acima. O recomendado é, no máximo, 3 vezes ao dia, em intervalos de tempo. Não exceder essa quantidade.

    O chá do boldo verde, tirado do pé, possui maiores propriedades do que o chá de boldo seco, aqueles comprados nos mercados. O gosto do chá do boldo verde é mais ativo do que o do boldo seco, por isso o motivo de muitas pessoas acharem o gosto ruim, porém, ele é um ótimo remédio natural.

    Mitos

    Há quem diga que o chá de boldo pode fazer mal a saúde. Vai aí alguns mitos que giram em torno desse assunto:

      Tudo com moderação faz bem, ainda mais o chá de boldo, que é comprovado cientificamente, uma bebida rica em benefícios para o nosso corpo. Faz muito bem, experimente!

      Quer receber mais novidades e promoções exclusivas? Digite seu email!

      Curtiu? Compartilhe isso com seus amigos!

      Chá de boldo: benefícios
      0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)