Se você já passou por alguma dificuldade, certamente deve ter escutado aquela frase: pense positivo!

Mas… você já parou pra pensar, de fato, positivo? Você acredita em milagres? Você acha que simplesmente crer que as coisas vão dar certo faz com que elas deem certo, de fato?

A Alquimia Mental prega exatamente isso: pensar positivo, mas no sentido correto da palavra. Você provavelmente deve saber que os alquimistas buscavam a pedra filosofal, instrumento este que seria capaz de transformar qualquer metal em ouro. Portanto, a alquimia mental nada mais é que transformar (ou transmutar, como eles dizem) os pensamentos ruins em coisas boas para você, e acreditar, de fato, na prosperidade.

Quando você está com um problema que não consegue solução, e se é uma pessoa religiosa, costuma recorrer às suas crenças para que as coisas deem certo. Esta crença pode ser em Jesus Cristo, Deus, santos católicos, orixás, etc. Independente do que você acredite – ou não – você tem que concordar comigo em uma coisa: no final das contas, o que você deseja é a solução daquilo que te aflige, e se você acredita que a situação vai melhorar… você tem . Essa fé você usa da forma que melhor lhe convém: seja na fé em Deus, fé em você, fé num futuro bom… mas ainda assim, fé, crença numa solução, seja você ateu ou não.

A Alquimia Mental prega a no sentido puro da palavra. Ela te ajuda a pensar de forma livre, moldando sua mente e seus pensamentos de forma próspera e positiva. É o que livros como “O Segredo” e outros parecidos ensinam: a pensar positivo de verdade. Ela não é ligada a crenças religiosas, embora seja pregada por várias religiões, sob nomes diferentes. E foi através dela, por exemplo, que um jovem mudou sua vida e a das pessoas que estavam em volta… e a de milhares/milhões de pessoas que viram o vídeo abaixo:

Portanto, alquimia mental nada mais é que pensamento positivo. Sempre. Pensando positivamente, você consegue enxergar oportunidades onde ninguém mais enxerga, fazendo o seu futuro mudar com atitudes simples, mas que poucas pessoas fariam… como ajudar alguém que sofre preconceito a trocar um pneu no meio da rua.

Agora você deve estar se perguntando: mas como vou conseguir fazer a alquimia mentalComo você vai conseguir transformar pensamentos e situações que geralmente te puxam para baixo, presentes no seu dia a dia, em algo próspero e que te trará alegria?

Certamente, o primeiro passo é confiança em um futuro melhor. Mas para gerar essa confiança, você precisa primeiro pegar todos os seus hábitos e pensamentos que te deixam triste, e transformá-los em algo melhor… e não há nada melhor que isso do que o perdão. Lembre-se que para pedir o perdão a alguém sobre algo que aconteceu, é necessário primeiro que você se perdoe. Perdoar os outros é extremamente fácil, se compararmos com o peso e a dificuldade em nos perdoar sobre algo que aconteceu no passado. Aceite-se, ame-se do jeito que você é, e se há algo em você que te prejudica, mude. Você é capaz de mudar, mas nunca pense que o problema é seu… e sim, que ele apenas está com você. É muito mais fácil você se livrar de algo quando não cria um sentimento de posse com aquilo, por exemplo: minha dor de cabeça, meu problema, meu erro. Refira-se a eles isoladamente, é muito melhor: a dor de cabeça, o problema, o erro. Este é o primeiro passo.

Em segundo, é você praticar a transmutação mental, tirando todos os pensamentos de negação e transformando tudo em afirmação. Por exemplo: se você tem uns quilos a mais, não pense: “estou gordo, eu preciso emagrecer”. Pense: “apareceram uns quilos a mais em meu corpo, é preciso emagrecer”.  Quando você coloca o é preciso (no sentido de ação), sua mente fica mais à vontade para executar a ação, pois ela percebe que você está em uma situação que não é para estar (tirando de você a culpa), do que o eu preciso, que coloca a culpa, a pressão e a cobrança toda para cima de você. Percebeu a diferença? Alquimia Mental, basicamente, é isso.

Como toda mudança de hábito, a alquimia mental não é aprendida da noite para o dia, principalmente se você é uma pessoa que tem o costume de se fazer de vítima das situações, ou se tiver um padrão de pensamento cheio de culpas. Mas, ainda assim, é possível, basta você querer de verdade. Tendo bons pensamentos e boas atitudes, é INEVITÁVEL que sua vida se transforme para melhor.

Se quiser se aprofundar mais, existem muitos livros e cursos que falam da Alquimia Mental, como o do Ralph M. Lewis. Quanto aos cursos, se você se interessar, procure saber em alguns locais que trabalham com a mente, entre eles centros rosa-cruzes e afins.

Independente do que você escolher, procure ter pensamentos prósperos no seu dia a dia. E não espere para ter isso: comece agora, e sinta a diferença em um futuro extremamente feliz. Não desista, o sucesso está com você!

Quer receber mais novidades e promoções exclusivas? Digite seu email!

Curtiu? Compartilhe isso com seus amigos!

Alquimia Mental: o que é, como fazer, símbolo, cursos
4 votes, 5.00 avg. rating (89% score)