Embora adquirir apartamentos grandes hoje em dia ser uma tarefa bem difícil, o que está em alta é conseguir criar um excelente ambiente com apartamentos de tamanho pequeno.

Para isso, a depender das suas condições, pode valer a pena contratar um bom decorador para deixar o apartamento com a sua cara, e aproveitar o pouco espaço físico. Mas se você deseja meter a mão na massa e se inspirar para arrumar o seu apartamento, veio ao lugar certo! Confira estas 5 dicas de decoração para apartamentos pequenos, e boa reforma!

1) Sala de jantar com sensação de amplitude

apartamento-pequeno-decorado-1

Foto: Reprodução/Pinterest

O grande truque para criar espaço nesta sala de jantar foi o espelho utilizado nas duas paredes. Espelhos, quando bem utilizados, dão uma sensação única de amplitude no ambiente.

Além disso, ponto positivo para a iluminação: uma luminária de teto bem inserida pode realçar os detalhes dos pratos, e criar um ambiente muito aconchegante para família ou visitas.

2) Sala de estar aconchegante

Foto: Reprodução/Pinterest

Foto: Reprodução/Pinterest

Se a sua sala de estar tem pouco espaço físico, invista num papel de parede claro, e em um rack embutido. Tapetes deixam a sala ainda mais aconchegante, e um detalhe bem importante: caso a janela seja bem visível (como na foto acima), lembre-se de colocar uma cortina que tome toda a parede.

Este truque é utilizado por alguns decoradores que faz o pé-direito do ambiente parecer maior do que realmente é.

3) Banheiro sob medida

Foto: Reprodução/Pinterest

Foto: Reprodução/Pinterest

Para o banheiro, procure usar cores claras, e use e abuse dos azulejos. A cor branca aumenta a sensação de amplitude, e a depender do projeto do seu apartamento, veja a possibilidade de usar um espelho que vá até o teto.

Se desejar, crie pequenos “boxes” que servirão como prateleiras para alguns utensílios, como enxaguantes bucais, toalhas ou objetos de decoração.

4) Quartos com home-office

Foto: Reprodução/Pinterest

Foto: Reprodução/Pinterest

Home-office já não são mais “tendências” hoje em dia. Se você souber aproveitar bem o espaço, dá pra fazer um ambiente muito legal para leitura, trabalho e lazer no seu próprio quarto.

Os móveis sob medida são cruciais aqui, mas usando um pouco de criatividade, você também consegue um resultado parecido. Lembre-se de usar prateleiras para guardar livros, brinquedos (para criança ou – por que não? – adultos) e tudo o que puder compor mais o ambiente.

Para fechar com chave de ouro, se o ambiente pedir, utilize uma boa iluminação com um papel de parede no lado da cabeceira da cama.

5) Cozinhas bem arrumadas

Foto: Reprodução/Pinterest

Foto: Reprodução/Pinterest

Cozinhas pequenas sempre parecem ser um problema na hora de arrumar tudo: parece sempre faltar espaço para tudo.

Com criatividade, dá pra contornar este problema: se você tem muitos utensílios, procure utilizar armários que vão até o teto, de 3 ou 4 prateleiras. Mas se mora sozinho, convém criar poucas prateleiras para deixar apenas os objetos essenciais.

Aproveite o espaço das paredes para colocar suportes de panos de prato. Se quiser ainda mais economia de espaço, um bom suporte de parede para copos também resolve – e muito – o problema.

Como você viu, basta usar a sua imaginação para deixar o apartamento com a sua cara. Criatividade é o que conta!

Quer receber mais novidades e promoções exclusivas? Digite seu email!

Curtiu? Compartilhe isso com seus amigos!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes