Se você nasceu nos anos 90 (ou até mesmo um pouco antes) deve ter dançado ao som de vários hits que embalaram a década de 2000.

Foi a época das coreografias, do Dance tomando conta das novelas, e de músicas que não saiam da nossa cabeça. Que tal vir conosco em uma viagem de volta à década da gravata de colegial, da “permanente” no cabelo, da gola alta e do brinco na orelha esquerda?

Apertem os cintos, e relembre com a gente as 10 bandas brasileiras que fizeram sucesso na década de 2000.

L.S. Jack

L.S. Jack – Carla

A banda L.S. Jack, tendo à frente o vocalista Marcus Menna, estourou nos anos 2000 com os hits “Carla”, “Uma Carta”, dentre outros. A banda estava sempre em programas como Xuxa e Luciano Huck, e chegou a vender 200 mil cópias com o CD “V.I.B.E.: Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência”.

Em 2004, o vocalista da banda ficou 20 minutos sem oxigenação no cérebro e 2 meses em coma, após uma lipoaspiração mal sucedida. O acidente deixou sequelas em Marcus Menna, e a banda foi obrigada a parar.

Felizmente, a banda retornou em 2010 com o Marcus à frente novamente, e tem se apresentado em alguns locais pelo Brasil.

P.O. Box

P.O. Box – Papo de Jacaré

A banda P.O. Box veio de Goiás, e teve uma carreira bem curta, de apenas 3 anos. O líder da banda, o Carlinhos P.O. Box, foi um dos compositores da música “Papo de Jacaré”, o maior hit da banda.

Hoje, ele vive em Goiânia.

Luka

Luka – Tô nem Aí

Muita gente já dançou ao som de “Tô Nem Aí”, da gaúcha Luka. A música, feita em parceria com o cantor Latino, colocou Luka nas paradas de sucesso do Brasil e de várias partes do mundo, como Alemanha, Espanha e até mesmo o Japão.

Recentemente, Luka lançou seu novo álbum, intitulado “Céu de Diamantes”, e continua fazendo shows pelo Brasil.

Rouge

Rouge – Ragatanga

“Aserehe ra de re, de hebe tu de hebere seibiunouba mahabi, an de bugui an de buididipi”!

Música sensação de festas de colégio, aniversários e formaturas, ficar sentado quando essa música começava a tocar era missão praticamente IMPOSSÍVEL! Nos primeiros toques, o salão já enchia de gente se preparando para dançar a Ragatanga – ou, como alguns preferiam falar, dançar a “Rasgatanga”.

O Rouge foi o grupo feminino de maior sucesso da América Latina, vendendo mais de 2 milhões de cópias do seu álbum homônimo. Em 2004, a integrante Luciana Andrade saiu do grupo para fazer carreira solo, e 1 ano depois, o grupo acabou por não ter renovado o contrato por escolha da Sony. Ainda assim, o seu maior hit é lembrando com muita nostalgia por todos que dançaram ao som das “Spice Girls brasileiras”.

As Meninas

As Meninas – Xibom Bombom

O grupo baiano formado apenas por mulheres, com a cantora Carla Cristina nos vocais, alcançou o seu auge logo no início dos anos 2000, com a música “Xibom Bombom”.

Após a saída de Carla Cristina, em 2002, o grupo começou a se dispersar, vindo a terminar efetivamente 7 anos depois.

Kelly Key

Kelly Key – Baba

A cantora, que começou sua carreira no final dos anos 90, lançou o seu maior hit “Baba” no final de 2001, com apenas 18 anos. A música foi sucesso internacional, e estava na boca de todo o Brasil no ano de 2002.

Seu último álbum foi lançado em 2015, e é chamado “No Controle”.

Dallas Country

O grupo Dallas Country (antigo Dallas Company) foi formado em 1994, e teve apenas uma música de sucesso: Clima de Rodeio, que virou hit em 2002 após se tornar o tema do vencedor do BBB daquele ano, o Rodrigo Cowboy.

Braga Boys

Braga Boys – Uma Bomba

Um dos grupos de maior sucesso do ano 2000, os Braga Boys venderam mais 80 mil cópias já em seu primeiro álbum, intitulado “Bomba”. Infelizmente, não lançaram mais nenhum hit de sucesso até então, embora o grupo ainda esteja na ativa, com outro empresário e sem nenhum músico da formação original.

Kasino

Kasino – Can’t Get Over

Numa época onde a música dance estava em alta, influenciada por vários DJ’s e grupos italianos (como Dj Ross, Erika e Magic Box), o grupo Kasino estourou nas paradas com o seu Can’t Get Over, que fez parte da trilha sonora da novela “América”, em 2005.

O grupo ainda lançou alguns hits de sucesso, como “Shake It” e “Stay Tonight”.

Mais tarde, Fher Cassini, o principal vocalista, foi substituído pelo cantor Bo Anders. Em 2014, o grupo retornou com Fher Cassini à frente, lançando o single “So Free”.

Bonde do Tigrão

Bonde do Tigrão – Cerol na Mão

Se existe um gênero musical que teve grande visibilidade na década de 2000, esse gênero foi o funk. Não importa onde você estivesse, era bombardeado com hits como Cerol na Mão (Bonde do Tigrão), Dança da Motinha (MC Beth), Um Tapinha Não Dói (MC Naldinho & MC Bella), dentre outros.

Todos estes hits estavam no CD “Furacão 2000 – Tornado Muito Nervoso Vol 2”, álbum que vendeu mais de 350 mil cópias no Brasil. Definitivamente, foi um marco para o funk brasileiro, e preparou o caminho para os grupos de funk que temos hoje em dia.

E você, lembra de mais algum hit que fez sucesso nos anos 2000?

Compartilha aí nos comentários!

Quer receber mais novidades e promoções exclusivas? Digite seu email!

Curtiu? Compartilhe isso com seus amigos!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes